Cinema

17 de agosto de 2019

Amores Canibais

The Bad Batch (EUA, 2016)

Diret Ana Lily Amirpour
Com Suki Waterhouse, Jason Momoa, Jayda Fink, Keanu Reeves, Jim Carrey.

the bad batch

O outro lado da fronteira. Alternativa e inesperada aventura apocalíptica. Garota marginalizada é levada a um grande cárcere em região desértica onde terá que se envolver nas comunidades ali formadas. Um dos grupos formados na região é de canibais que aprisionam pessoas e as mutilam como alimento. Aventura alternativa (mas alternativa mesmo) que assume como princípio a rejeição de todas as fórmulas fílmicas possíveis.

Então esqueça todas as convenções e expectativas. The Bad Batch vai para o outro lado desde a abertura com a jovem Arlen sendo levada por autoridades para o cárcere a céu aberto no chamado "Lote Estragado" (que tanto define a região quanto seus habitantes) onde os encarcerados/excluídos sobrevivem como podem. Alguns formam comunidades miseráveis, outros literalmente pilham a carne alheia. Alguns até mesmo vivem no luxo como o bem-sucedido personagem de Keanu Reeves que enriquece proporcionando lazer alienante aos locais. Em clima de pós-apocalipse e com poucos diálogos o filme segue a trajetória de Arlen (a única personagem que tem nome) que escapa depois de mutilada (sem um braço e uma perna!!!) e é perseguida por Jason Momoa, um cubano de tetões tatuados.

O cuidado maior do filme é justamente escapar ao clichê e assim tudo o que poderia ser dinâmico ou violento ou carregado de suspense e drama é subvertido (mas jamais diluído) em uma narrativa de ironia suprema. Dessa forma, destacam-se cenas que resvalam no risível como a fuga de Arlen deitada em um skate ou a muito longa sequência de viagem lisérgica que simplesmente aciona um delay fotográfico como "efeito sensorial". The Bad Batch é anti-cinema! Aventura sem dinâmica. Mutilação que não mata. Perseguição sem pressa. Suspense relaxado. Um show de cinema-pegadinha. Uma radiografia social implacável que termina na constituição da família mais improvável possível. 

• Participação cult de Jim Carrey como o solitário andarilho que faz filés de corvo!
• Da mesma diretora de Garota Sombria Caminha Pela Noite.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈

Aprendendo jokenpo com a mão esquerda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário