Cinema

28 de janeiro de 2017

Mansion of Madness

La Mansion De La Loucura (México, 1973)

Diret Juan Lopez Moctezuma
Com Claudio Brook, Arthur Hansel, Ellen Sherman.

Mansion of Madness

Maluco, beleza e surreal. Preciosidade pouco lembrada do cinema fantástico mexicano. O Dr Gaston Le Blanc visita as instalações do polêmico Dr Tarr para conhecer seus métodos no tratamento de pacientes mentais. Gaston fica inicialmente impressionado pela eficiência, pela submissão dos pacientes e pela grandeza do local, mas quanto mais ouve das explicações e dos métodos pouco convencionais do Dr Tarr, mais aumenta sua preocupação. O Dr Tarr se altera com facilidade em suas explicações e Gaston começa a desconfiar que encarcerados e administradores estão em locais trocados. Será possível?!

Baseado em O Sistema do Prof Tarr e Dr Pena de Edgar Allan Poe. Ótima estreia do diretor Moctezuma em produção modesta (dependendo da comparação) e que cumpre exemplarmente bem sua missão. Seu maior trunfo é justamente integrar o "erro": o que pode ser visto como fraqueza de atuação ou falha em encenação ou qualquer ridículo visível integra a loucura da obra de forma perfeita. Especialmente considerando a loucura risível e o grotesco do conto de Poe. 

La Mansion de La Loucura é teatral e demente, é o caso de filme que jamais se impõe a seu expectador. Mas a porta está aberta se você quiser se aventurar nele... Acho até que vi um pouquinho de Jodorowsky aqui. Mas sem comparações é um trabalho de admirável grandeza interna.

• O diretor Moctezuma faria depois o cult Alucarda.

Expectativa 😈😈   Realidade 😈😈😈😈

Mansion of Madness
"Dizem que sou louco..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário