Cinema

18 de junho de 2017

Espelhos do Medo

Mirrors (EUA, 2008)

Diret Alexandre Aja
Com Kiefer Sutherland, Paula Patton, Amy Smart, Cameron Boyce.

Espelhos do Medo

Mancada, espelho meu... Terror-pipoca com tudo de bom que se pode esperar em produções do gênero. Em New York, Kiefer Sutherland é um ex-policial traumatizado por uma morte em serviço e para piorar seu quadro, está em crise conjugal. Precisa de trabalho e aceita pegar o turno de segurança noturno em um grande shopping desativado depois de um incêndio criminoso. Curiosamente os espelhos do local estão intactos e começam a manifestar eventos, para a curiosidade do policial. Por fim espelhos e superfícies refletivas começam a interferir na vida dele e de sua família.

Sutherland precisa descobrir diversas as verdades que se entrelaçam: sobre o incêndio, sobre o segurança anterior que se matou lá dentro, sobre o instituto mental que funcionava ao lado do shopping e principalmente sobre Anna, uma paciente que na verdade não está morta como consta nas baixas do instituto. 

Mais uma vez o diretor Alexandre Aja mostra seu grande domínio da narrativa. Depois dos peso-pesados Alta TensãoViagem Maldita, ele parte para um terror-hollywood no qual a fantasia tem mais função para o envolvimento no filme do que a violência. Talvez por isso as cenas de violência pareçam tão deslocadas e exageradas. A medonha morte de Amy Smart na banheira, parece um excesso meio gratuito. Agora, visualmente Mirrors é uma beleza. Aqueles corredores do shopping, decrépitos, cheios de estátuas e manequins são especialmente belos em sua força estética. E o desfecho, confesso que foi uma surpresa mesmo, achei que seria mais convencional.

• Música bastante presente de Javier Navarrete
• Adaptado do filme coreano Espelho (Into the Mirror, 2003)
• O diretor faria em seguida o divertido e abusado Piranha 3D

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈

... método Didi Mocó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário