18 de fevereiro de 2017

Alta Tensão

Haute Tension (França, 2003)

Diret Alexandre Aja
Com Cecile de France, Maiwenn, Phillippe Nahon.

Alta Tensão

Welcome back Giannetto! Suspense muito bom na linha slasher. Co-produção entre França, Itália e filmado na Romênia. Marie e Alexia são duas amigas que vão passar um fim de semana na casa de campo dos pais de Alexia. O fim de semana vai se tornar um pesadelo com a chegada de um misterioso killer que invade o local logo na primeira noite. Marie presencia as mortes e precisa agir rapidamente, mas está sem telefone, indefesa e sozinha! Ela arrisca uma chance no momento em que o assassino carregar o corpo de Alexia para seu furgão.

Com um mínimo de personagens e situações o diretor consegue um invejável controle sobre o espectador, mesmo daqueles que já viram todos os filmes do gênero.
E partindo da casa de Alexia a narrativa vai para o bosque quando Marie tenta resgatar a amiga, raptada pelo assassino. Alguns supostos pontos fracos no roteiro como a personagem descalça, a ausência de telefone, o assassino que é o cara mais esperto do mundo e todos os outros são idiotas, vão se justificando no desenrolar.

Sangrento e sádico nos pontos certos e com reviravoltas surpreendentes. Marie usa porrete com arame farpado antes de Negan em TWD. Também inaugura o uso da serra circular! Fiquei esperando uma explicação final, como em Psicose. Mas não teve! E acho que foi melhor assim.
O diretor Alexandre Aja tem uma carreira interessante no terror/suspense: em seguida a este filme fez a ótima refilmagem de Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes) e ainda Mirrors e Amaldiçoado.
Como ponto extra de destaque, Alta Tensão tem a honrosa presença do mestre Giannetto De Rossi nos efeitos de maquiagem! 📽

• Giannetto De Rossi foi o principal técnico de maquiagem no splatter europeu dos anos 80.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈

Alta Tensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário