21 de fevereiro de 2017

A Dama de Branco

The Lady in White (EUA, 1988)

Diret Frank LaLoggia
Com Lukas Haas, Alex Rocco, Katherine Helmond, Len Cariou, Sidney Lassick, Tom Bower, Renata Vanni.

A Dama de Branco

Até que os anos 80 não foram ruins! Encantadora e poética, esta foi uma fantasia bastante pessoal que escapou dos padrões formais do mercado e ficou lembrado como um mini-clássico do seus período. Lukas Haas (de A Testemunha) tem uma vida ideal, tem talento pra escrever e vive em uma bucólica casa de campo em um período idealizado da cultura americana, o final dos anos 50. Mas por baixo da aparência pacífica e estabilizada de sua comunidade um assassino com preferência por crianças atua na região há anos sem que a polícia possa encontrá-lo. Quando o garoto leva um trote dos colegas de aula e fica trancado no vestiário da escola, trava contato com o espírito de Melissa, uma das vítimas do assassino, que vaga em busca de sua mãe.

Interessado em histórias fantásticas, Lukas vai investigar a verdade e as pistas o levam à decrépita casa perto do penhasco, habitada pela misteriosa e reclusa Dama de Branco. Mas as investigações também irão incomodar o assassino e colocar a vida de Lukas e pessoas próximas a ele em perigo!

Simpática fantasia em nível de Sessão da Tarde que encanta pela simplicidade, humor e leveza. Narrado como um conto infantil pela percepção do garoto protagonista e assim garantindo seu lugar ao lado de filmes como Edward Mãos de Tesoura ou Mensageiro do Diabo. Projeto pessoal do diretor que também compôs a trilha sonora e desenvolveu o roteiro baseado em uma lenda urbana de sua cidade natal, Rochester, New York.

• No elenco, o veterano Alex Rocco em um raro papel em que não é vilão.
A Dama de Branco esteve disponível em vídeo pela saudosa Look Video, distribuidora que lançou grandes títulos do cinema fantástico em nosso mercado nos anos 80.
• Melhor cena: a viagem/sonho de Lukas e o contato com Melissa.

Black Phillip já sabia 😈😈😈

A Dama de Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário