28 de fevereiro de 2017

Os Mortos Vivos

Dead and Buried (EUA, 1981)

Diret Gary Sherman
Com James Farentino, Melody Anderson, Jack Albertson, Lisa Blount.

Os Mortos Vivos

Que entrem os anos 80! Este é um caso daqueles em que a distância temporal faz o filme ser lembrado com respeito e afeição só porque é despretensioso e bacana de ver. Circulou em nosso mercado de vídeo, lá pelo fim dos anos 80. Habitantes de uma cidadezinha costeira americana matam estrangeiros que por ali estejam de passagem. Mas as vitimas estranhamente são vistas posteriormente pelas redondezas em atividades corriqueiras. James Farentino é o policial que investiga os estranhíssimos casos de acidentes e desaparecimentos. Mas as investigações são bastante difíceis: ninguém viu nada, ninguém sabe nada. Nem mesmo sua dedicada esposa parece interessada em colaborar. Finalmente ele chega ao agente funerário local como a única possível fonte de informação que possa levar à solução dos casos.

Tipico produto do terror B dos anos 80, e justamente essa é sua maior virtude: representa bem a época e o formato de filmes que fariam grande sucesso no consumo em home-video. Um pouco enrolado no meio, mas com um tratamento visual e uma trama que o mantem interessante até as revelações finais. Tem a estrutura simples de um conto fantástico e uma variação interessante no clichê living-dead.
O diretor optou por uma locação costeira para o que o filme tivesse muita neblina, portanto procure por uma cópia decente para não perder a cuidadosa fotografia. Os bons efeitos são de Stan Winston (Jurassic Park, Aliens, Predador). No elenco, Robert Englund um pouco antes de se tornar o Fred Krueger.

• O diretor inglês Gary Sherman tem uma carreira curiosa: estreou no cult Raw Meat (Metrô da Morte) na Inglaterra em 1972, mais adiante fez o quase-sucesso policial Exterminador Implacável (1987, com Rutger Hauer) e tropeçou feio com Poltergeist III (1988).
• Mais lembrado por seus papéis em séries de TV, James Farentino tem aqui um de seus principais destaques no cinema (ele sempre me lembra nome de macarrão: vai comprar macarrão? Compra da Farentino!)

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈

Os Mortos Vivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário