4 de fevereiro de 2017

Seres Rastejantes

Slither (EUA, 2006)

Diret James Gunn
Com Michael Rooker, Elizabeth Banks, Nathan Fillion, Gregg Henry.

Seres Rastejantes

Cozinhou bonito! O que acontece quando você pega pedaços e ingredientes de outros filmes e junta tudo em um novo pasticho? Você faz Slither! Com referência a diversos filmes fantásticos e especialmente A Bolha, Noite dos Arrepios, Shivers e Noite dos Mortos Vivos, o diretor James Gunn assume a estrutura dos filmes B dos anos 50 e faz uma curtição despretensiosa. Meteoro cai na Terra trazendo uma praga, um parasita que se multiplica nos corpos humanos causando mutação e deformidades. Em pouco tempo a cidadezinha local estará com seus habitantes transformados em hospedeiros. Resta aos não contaminados formarem um grupo, agregar mais habitantes e organizar uma reação à invasão. Para isso precisam encontrar o local de origem da infestação.

Entre as diversas citações ao terror e fantástico, a cena da banheira é menção direta a Shivers de Cronenberg. Considerando as referências saudosas das sessões de matinês que em outras épocas foram revistas em filmes como A Bolha (1988) ou Ataque dos Vermes Malditos (1990), Slither se sai muito bem na assumida irreverência, nos momentos de escracho, nos personagens-caricatura e equilibra bem os efeitos digitais com os mecânicos. Isso não é tarefa das mais fáceis, veja por aí a profusão de tentativas frustradas com tubarões, anacondas, Malditas Aranhas e tal. Slither não esconde a que veio e cumpre muito bem a encomenda: terror-pipoca de primeira!
O maior incomodo de tudo pode ser ver o bad guy Michael Rooker (Mississipi em Chamas, Henry, Retrato de um Assassino) brincando de vilão.

Expectativa 😈  Realidade 😈😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário