25 de outubro de 2020

O cara mais famoso do Halloween!

Halloween


Mike Myers eternizado em plástico.

A sessão Miniaturas do Terror destaca modelos em miniatura (kits, plastimodelos, dioramas) que tenham relação com o assunto do Black Phillip. O destaque inicial, neste outubro, só poderia ser a miniatura de Michael Myers!

O pai mais famoso do slasher norte-americano, recebeu uma reprodução em 2000 pela empresa Polar Lights. O modelo em escala 1/8 (22 centímetros de altura, aproximadamente) se destaca especialmente por uma modelagem exemplar. E mesmo que a cara do boneco não se pareça nada com o William Shatner, o kit é uma beleza em sua qualidade de detalhes, dobras de tecido e consistência geral.

Modelado em plástico bastante macio e fácil de trabalhar, a maior parte do modelo é de rápida montagem. Mesmo assim, alguns tropeços em encaixe vão exigir paciência e um bocado de raspagem e adaptação até o encaixe devido (vida de modelista...). Algumas modificações foram incluídas para enriquecimento de detalhes e alteração de propostas originais do modelo (vida de modelista....). Dessa forma a treliça do porão foi aberta e detalhes supérfluos (assim julguei) foram suprimidos como o "halloween" escrito na calçada, o saco de balas e a posição da máscara extra (referência ao Michael criança). O diorama original sugeria que as crianças haviam fugido quando o Michael aparecia na soleira da casa. Preferi concentrar a montagem na figura principal e manter somente a abóbora como acessório extra. 

Polar Lights Halloween

Polar Lights Halloween

Polar Lights Halloween

Também foi intencional trabalhar o aspecto envelhecido da entrada, incluindo vegetação velha, sujeira e escorrimentos. As folhas extras foram feitas com Papel Líquido Acrilex. A pintura geral, em tinta Laca e finalização em acrílica. As gramas altas foram feitas com cerdas velhas de pincel e barbantes desfiados. Os cabelos extras da figura, para simular desalinhos, foram feitos de fios plásticos (derretidos e esticados) e as texturas da abóbora e das superfícies dos degraus com fibras de bucha de banho! A texturização de algumas superfícies, como a roupa de Myers em alguns pontos, foi feita com Mr. Surface 500 da Mr. Hobby. O realce de baixos relevos no assoalho e roupas foi feito com a técnica wash, em tinta a óleo diluída.

halloween

Mike Myers Halloween

O kit foi relançado posteriormente pela empresa Moebius, e acrescentava um circuito de Led para a iluminação da abóbora. Este modelo Polar Lights não vem com a iluminação, mas a um custo baixo foi possível montar um circuito como foi feito aqui. Nesta montagem foi usado um Led de 3v que simula o brilho oscilante de uma vela. Confira no vídeo o resultado.

Mike Myers Halloween

Mike Myers - Halloween

Nenhum comentário:

Postar um comentário