14 de fevereiro de 2017

Contos do Além

Tales From the Crypt (Inglaterra, 1972)

Diret Freddie Francis
Com Peter Cushing, Joan Collins, Ian Hendry, Ralph Richardson

Contos do Além

A receita pulp! A mesma equipe (produtora Amicus, diretor e roteirista) de Profecias do Dr Terror voltando a se reunir em um dos melhores filmes do gênero contos de terror. Assume o título da clássica revista em quadrinhos e o formato dos contos, irônicos, cruéis e satíricos, que lhe serve de base. O formato serviu a muitos filmes em episódios na produção inglesa e americana, mas poucos capturaram tão perfeitamente a postura irreverente e a assumida vulgaridade, essenciais à ficção pulp como aqui.

Ralph Richardson é o Guardião da Cripta (é satírico ou não é?) que recebe cinco pessoas perdidas de uma excursão às criptas e prevê o futuro de cada uma delas. 1. Joan Collins mata seu marido na noite de Natal enquanto um maníaco ronda a residência. 2. Ian Hendry abandona a família para fugir com a amante e sofre um acidente de carro na estrada. 3. Peter Cushing é um velho humilde que tem sua vida arruinada pelo vizinho rico. 4. Casal em dificuldade financeira descobre entre seus pertences uma estátua chinesa que pode lhes conceder três desejos. 5. Patrick Magee lidera a revolta dos cegos em um internato gerenciado por diretor ganancioso.

Freddie Francis não brinca em serviço e para não cair muito no alívio humorado, os episódios usam a violência na medida do que podem. É sangue de tinta guache, mas é sangue! Agora, apagar a luz quando o cara vai passar no corredor de giletes, é muita maldade hein!

• Melhor do melhor do mundo e um momento imperdível para os fãs do cinema de terror: Peter Cushing fazendo zumbi walk!!!

Expectativa 😈😈😈    Realidade 😈😈😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário