10 de fevereiro de 2017

O Ultimo Mundo Canibal

Ultimo Mondo Cannibale (Itália, 1977) 

Diret Ruggero Deodato
Com Massimo Foschi, Me Me Lai, Ivan Rassimov

O Ultimo Mundo Canibal
O último será o primeiro! Grande aventura euro-sleazy da safra clássica dos filmes de canibais. Técnico em extração mineral se perde na selva e é aprisionado por selvagens. Em linhas gerais, o filme repete a fórmula do pioneiro Men From Deep River: homem branco é capturado por tribo de selvagens, é tratado como curiosidade, passa por rituais e em sua fuga encontra uma tribo de canibais que habita a região. No meio da média vale-tudo do gênero, este é dos melhores. Pelo menos temos uma história com começo, meio e fim, com narração visível e consistência invejável. O valor maior é a autenticidade indigesta da fotografia. Aqui se repetem as cenas de mutilação animal, mas acentuando a estética encardida, o sadismo e ousadias (como nudez masculina), que Men From Deep River havia ensaiado.

Assim, Ultimo Mondo Cannibale iria definir a fórmula para as produções seguintes. E a febre por filmes canibais tomou a produção italiana. Claro que o grande mercado não achava aceitável produtos do gênero, mas na época ainda não tinha a conversinha do "politicamente correto" e o exploitation tinha seu espaço. Segregado, mas tinha. O circuito B de distribuição ainda existia. As bilheterias aceitavam os excessos. A produção era barata, com os cenários prontos no meio do mato. Era só tirar a roupa e filmar.
No mesmo ano Joe D´Amato entraria na onda com Emanuelle e os Últimos Canibais. E no ano seguinte Sergio Martino faria A Montanha dos Canibais, mas coube ao diretor Deodato deixar o filme definitivo no gênero com o infame, inesquecível e controvertido Canibal Holocausto (1979). Pelas imagens também já dá pra ver que as cópias com qualidade DVD são difíceis.

• Assustador: o protagonista içado por cordas e "posto para voar" pelos nativos!
• Cópia digital: constam cópias Blu-Ray com o título Jungle Holocaust

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈😈

O Ultimo Mundo Canibal

Nenhum comentário:

Postar um comentário