13 de fevereiro de 2017

Vozes do Além

From Beyond the Grave (Inglaterra, 1974)

Diret Kevin Connor
Com James Warner, Peter Cushing, Ian Bannen, Donald Pleasence, Angela Pleasence, Diana Dors.

Vozes do Além

Na fila dos clássicos. Suspense inglês em episódios produzido pela Amicus (a outra Hammer). A tendência nos comentários a filmes do gênero é sempre referenciá-los como clássicos, cult, antológicos, isso porque o fator saudosista pesa positivamente na revisão e na simpatia que esses filmes guardam para duas ou três gerações de fãs. A estrutura dos contos é herdada nas novelas pulp e das histórias em quadrinhos e constitui quase que um gênero a parte no cinema de suspense/terror. Remete a filmes anteriores como Profecias do Dr Terror (1965), Histórias Extraordinárias (1968) e até a Na Solidão da Noite (1945).

Peter Cushing é dono de um antiquário e cada personagem que ali passa e leva um objeto, irá viver um pesadelo decorrente de sua aquisição (ou trapaça em adquiri-lo). 1.David Warner compra um espelho amaldiçoado que o faz cometer crimes. 2.Feiticeira atende um pedido de solução para uma família problema. 3.Curandeira exorciza um incubo que atormenta um casal. 4.Casal instala uma nova porta em um armário mas a porta se abre a outra dimensão e liberta um espírito. 

Um dos pontos altos é o segundo episódio no qual Angela Pleasence contracena com seu pai Donald. Angela no mesmo ano faria o notável Symptoms. O primeiro episódio também merece destaque com seu jogo de luzes perfeito na criação de atmosfera. Mediano em linhas gerais, mas é um bom representante do gênero. Não é clássico, mas está na fila.

Expectativa 😈😈  Realidade  😈😈

Vozes do Além

Nenhum comentário:

Postar um comentário