28 de outubro de 2018

Metrô da Morte

Raw Meat/Death Line (ING, EUA 1972)

Diret Gary Sherman
Com Donald Pleasence, Sharon Gurney, David Ladd, Norman Rossington.

Metrô da Morte

O buraco é mais embaixo! Cult de horror ainda espantoso em sua excentricidade visual. Donald Pleasence é um delegado investigando misteriosos desaparecimentos no metrô de Londres. As pistas levam a setores desativados das galerias subterrâneas onde supostamente habitam mendigos. E que também supostamente sobrevivem via canibalismo!

Enquanto rolam as investigações, o mendigo canibal que vive nas baixas áreas abandonadas, perde sua companheira e enlouquece, atacando qualquer passageiro ou trabalhador que bobear pelos tuneis. Precisa de uma nova amiga e a jovem Patricia que usa as linhas de metrô pode servir...

Primeiro filme de Gary Sherman com tudo de bom de sua época: elenco cult, foto excelente, proposta alternativa. Acima de tudo o filme se sustenta no primoroso trabalho de cenografia para a criação do mundo subterrâneo e na caracterização do assustador mendigo encardido coberto de feridas e sujeira. Com narrativa enxuta e simplória Raw Meat é um conto de terror que impacta pelas cenas nos subterrâneos abandonados e closes explícitos de corpos despedaçados. Uma pequena pérola do macabro.

Ian Anderson

• O mendigo-vilão é a cara do Ian Anderson!
• Participação especial de Christopher Lee em uma cena.
• O diretor Sherman faria ainda o bacana Dead and Buried.
• Como muitos dos filmes lançados em época de VHS em cópia muito escura, este também precisa ser redescoberto em versão digital.
• Pode ter influenciado Plataforma do Medo.

Black Phillip já sabia 💀💀💀

Nenhum comentário:

Postar um comentário