27 de outubro de 2018

As Donas da Noite

Wir Sind Die Nacht (Alemanha, 2010)

Diret Dennis Gansel
Com Karoline Herfurth, Nina Hoss, Max Riemelt, Jennifer Ulrich.

As Donas da Noite
Liberdade pra quê? Aventura vampiresca do mesmo diretor de Die Welle (A Onda). Lena é uma jovem delinquente que vive de furtos e mora com a mãe indiferente até que conhece Louise um poderosa vampira. Louise quer trazer Lena para seu trio justamente no momento em que um jovem policial se interessa pela garota. E a pobre Lena ficará dividida entre a atenção do policial pretendente e um poder, amizade e proteção que nunca teve, proporcionado no grupo de Louise.

Não há muito o que cometar aqui: produção correta e muito bem cuidada graficamente, mas na linha do terror-pipoca. Dirigido por Dennis Gansel logo depois de A Onda, o filme ficou em cima do muro entre o entretenimento e o aprofundamento da situação social. Louise e seu trio de acompanhantes são a personificação da mulher emancipada e livre, mas tudo o que fazem é ir às compras, raves e dirigir loucamente... O ponto forte do filme acaba por ser sua constituição: a direção acentua ou desacelera a ação na hora certa para nos manter atentos. Tem ótimos momentos dramáticos que ampliam a dimensão do filme, mas se concentra nos embates físicos para a conclusão especialmente no conflito com a poderosa Louise.

Variações pretensamente estilosas no tema vampiros geralmente resultam em tragédia, mas seja como for, As Donas da Noite se destaca facilmente acima da média.

Melhor cena: apagando o cigarro no olho, só pra causar!!!
Melhor morte: a vampira suicida na cobertura ao nascer do sol.
Melhor drama: a jovem vampira que assiste à morte de sua filha idosa!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

#ElesNão

Nenhum comentário:

Postar um comentário