19 de outubro de 2023

O Conde

El Conde (Chile, 2023)

Diret Pablo Larrain
Com Jaime Vadell, Paula Luchsinger, Gloria Munchmeyer, Catalina Guerra, Alfredo Castro, Stella Gonet, Amparo Noguera, Diego Muñoz.

El Conde

Alive and well. Amalucada comédia política que arrisca uma forma alternativa e consegue prender a atenção pela esquisitice, pelo humor, pela estranheza geral. Lento e determinado, El Conde é cinema fora de padrão repleto de insinuações políticas a começar pela figura central, ninguém menos do que Augusto Pinochet! O velho ditador é um vampiro que simulou sua morte para oficialização pública, mas continua escondido em seu casarão onde um enorme arsenal de corações congelados lhe serve de alimento.

Mas o velho vampiro está cansado e quando decide realmente acabar com sua existência, seus familiares se unem preocupados com a divisão de sua herança. E entra Carmencita, uma jovem freira que se passa por contadora e tem a missão de exorcizar o velho ditador, mas o velho vampiro se sente revigorado pelo interesse na jovem e volta a ativa atacando pela região.

El Conde

Mediano na produção e lindíssimo na foto preto-e-branco, El Conde é um prato alternativo que não perde a determinação em nenhum momento. Sustenta-se principalmente pela franca esquisitice de sua premissa e pela encenação solene que acentua a comicidade. Também não dispensa algumas cenas violentíssimas que acabam por se inserir na insanidade geral de seu refinado pastelão. Fica a sensação de desconforto pelo assunto que não é nada risível, disponibilizado no formato de comédia descompromissada. 

• Beleza hilária: a freira voando!
• Irresistível: os impagáveis vôos do velho vampiro em traje cerimonial e capa!
• Nojinho: o estoque de corações que serve para fazer suco!
• Participação especial: Margaret Tatcher!!!
• Seu lançamento marcou os 50 anos do golpe militar no Chile.
• Veja mais Tretas Políticas.

Expectativa 🧛🧛      Realidade 🧛🧛🧛

El Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário