1 de março de 2021

Anything for Jackson

Anything for Jackson (Canadá, 2020)

Diret Justin G. Dick
Com Sheila McCarthy, Julian Richings, Konstantina Mantelos, Josh Crudas, Lanette Ware.

Anything for Jackson


Os caminhos errados. Audrey e Henry são um casal de terceira idade que depois de perdas traumáticas na família decidem resgatar seu falecido neto da forma mais excêntrica que encontram: ingressam em uma seita demoníaca e fazem invocações na leitura de um antiquíssimo livro de feitiços e raptam Becker, uma jovem grávida cujo filho deverá servir de hospedeiro ao espírito do menino falecido!!! Mas os saudosos avós não são os mais experientes em lançar feitiços ou na leitura correta das línguas milenares do velho exemplar impresso e as consequências são desastrosas. Sua casa acaba por se tornar um ponto de passagem de espíritos enfurecidos.

O casal precisa então pedir auxílio a um integrante da seita, alguém mais experiente do que eles, e precisam ser rápidos pois o desaparecimento da jovem grávida está levantando suspeitas na polícia. Para ficar pior, a casa exerce influência e desestabiliza a mente dos que se aproximam do casal de avós. E em um crescente de loucura Audrey e Henry se encontram às voltas como a insanidade total no epílogo de sua inadvertida aventura pelo sobrenatural. 

E a aventura do espectador é tentar se posicionar diante do que vê. A busca pela surpresa à qualquer custo pode por a perder o produto fílmico como um todo. Se Anything For Jackson causa boa impressão logo na abertura com o rapto de Becker, a jovem grávida, as demais situações não se sustentam muito bem, especialmente na loucura dos coadjuvantes que resvalam no cômico pelo excesso, como o homem do limpa-neve ou o desfecho da situação com a detetive. O diretor é especialista em entretenimento family e esta tentativa no gênero terror não foi das mais felizes apesar do filme contar com uma produção bacana, fotografia climática de luzes difusas e elenco eficiente. Funcionando como uma variação-citação de O Bebê de Rosemary, o filme é suficientemente envolvente em seu desenvolvimento, especialmente pelo clima fotográfico, mas tropeça na necessidade pela surpresa, pelo jump, e o acúmulo de aparições finais parece que nem se justifica tanto assim.

Anything For Jackson pode ser um forte indício, um termômetro da produção contemporânea por caminhos que tentam a todo custo se diferenciar da média e só por isso acaba perdendo a chance de ser um simples filme B de entretimento direto. Para simplificar: Anything For Jackson é um filme repleto de coisas boas, mas alinhadas de um modo pretensioso.

Cotação Mojica
• Melhor cena: a aparição com cabeça de corvo!!!
• Melhor pegadinha: a criança fazendo trick-or-treat!
• Coisa de pesadelo: o homem negro que se contorce!
• Cômico, mas pavoroso, mas cômico: a velha do fio dental.
• Conexão nerd-Kubrickiana: a canção Daisy Bell era cantada pelo computador Hal quando de seu desligamento em 2001

Expectativa 😈😈😈      Realidade 😈😈

Anything for Jackson


Nenhum comentário:

Postar um comentário