2 de dezembro de 2017

Better Watch Out

Better Watch Out (EUA, Autrália, 2016)

Diret Chris Peckover
Com Olivia DeJonge, Levi Miller, Ed Oxenbould.

Better Watch Out (EUA, Autrália, 2016)

Moleque tranqueira! Então é Natal! Ashley é uma jovem e bela babá que vai mais uma vez cuidar do adolescente problema Luke em sua casa. Os pais dele vão se ausentar e Luke vem causando preocupação com seu sonambulismo. Então Ashley vai encarar o feriado de véspera de Natal com o rapazinho que não bate bem das ideias. Para piorar a noitada: Luke é apaixonado por Ashley e não quer perder uma chance de demonstrar isso a ela! Pior ainda: a casa começa a ser rondada por uma figura misteriosa que força a entrada e se torna uma ameaça os presentes. Ashley, Luke e o amigo Garret terão uma noite de surpresas e pavor!

Grande suspense roteirizado com maestria e inventividade. Insere-se no gênero bad-children e prepara muito bem suas surpresas e reviravoltas de trama. Começa como um corriqueiro drama-satírico de problemas juvenis à moda de filmes dos anos 80 e evolui para um consistente thriller. De alguma forma a direção consegue a façanha de se equilibrar brilhantemente entre o pueril e a impactante ameaça física. A cena da lata de tinta, por exemplo, que cita Esqueceram de Mim, poderia ser o cúmulo do ridículo, mas cumpre bem sua função narrativa na zona limítrofe entre a inocência e a perversão. 

Pena que não dá pra comentar muito por causa do perigo spoiler! No elenco Olivia DeJonge cumpre seu papel corretamente, mas o show é do jovem Levi Miller em seus estados emocionais alternados.

Resumindo tudo: uma boa surpresa!

• Participação de Virginia Madsen como a mãe de Luke.
• Melhor cena: Luke no telhado tropeçando nas renas.
• Melhor surpresa: só vendo o filme.
• Melhor surpresa 2: a citada morte com a lata de tinta.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈



Nenhum comentário:

Postar um comentário