18 de setembro de 2022

The Innocents

Die Uskildge (Noruega, 2021)

Diret Eskil Vogt
Com Rakel Lenora Flottum, Alva Brynsmo Ramstad, Sam Ashraf, Mina Yasmin, Ellen Dorrit Petersen, Morten Svartveit, Kadra Yusuf.

The Innocents

Baby Carrie! Baby Carrie! Suspense de construção lenta e resultado assustador. Financiado por capital diverso (Suécia, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido) é o segundo longa do diretor Vogt e um primor em narrativa imersiva. Conta sobre as amizades da garota Ida, que acabou de se mudar para um condomínio com os pais e Anna, sua irmã mais velha e autista. Ida faz amizade com Ben, um garoto de origem indiana, recluso e que sofre bullying dos maiores. Ben exercita seus poderes em mover objetos e logo Ida está envolvida no processo em tentativas de estimular suas capacidades ocultas.

Mas Ben também tem suas distorções de comportamento e os exercícios e testes de seu poder começam a envolver ações cruéis e reprováveis. Com a adesão de Anna e de Aisha, outra garota da vizinhança, forma-se um quarteto de excluídos cujos confrontos e conflitos fazem aflorar poderes insuspeitados. Telepatia, telecinesia, controle de ações alheias e projeções, se desenvolvem, especialmente quando há conflito entre as crianças e as consequências serão trágicas para os envolvidos e seus próximos e quando Ben sucumbe à revolta e incapacidade de lidar com seus dramas de forma amadurecida, instaura-se o horror.

The Innocents é exemplar em sua construção narrativa e sutilmente incômodo no desenvolvimento detalhista dos dramas. Com foto naturalista e um excelente elenco de crianças dirigidos com rara eficiência, o filme encanta e apavora na mesma medida, e ao dispensar o histrionismo técnico do pop-fantástico, consegue uma notável força interna.  

• Menção honrosa aos efeitos, bastante simples,
mas eficientíssimos.
• Melhor atriz: Alva Brynsmo, como a autista Anna.
• Crueldade animal: maltratando o gato Jabba.
• Principal referência: Village of the Damned.

Expectativa 👧👧       Realidade 👧👧👧👧

The Innocents

Nenhum comentário:

Postar um comentário