1 de janeiro de 2018

Nelle Pieghe Della Carne

Nelle Pieghe Della Carne (Itália, 1970)

Diret Sergio Bergonzelli
Com Eleonora Rossi Drago, Pier Angeli, Fernando Sancho.

Nelle Pieghe Della Carne (ITA, 1970)

Para ilustrar verbete kitsch! Quem acompanha textos sobre filmes de terror e alternativos, certamente já se deparou com termos seletivos como campsleazy, trash, exploitation, soap opera, filme B. Pois então, o que temos aqui neste Nella Pieghe Della Carne é um filme em que TODOS esses termos se encaixam muito bem! É um triunfo ao contrário!
O assaltante Pascal (Fernando Sancho) é perseguido nas estradas pela polícia até que tenta se esconder em um rancho onde flagra a proprietária enterrando um corpo! Mas ele acaba preso e depois de cumprir treze anos de pena volta ao local para chantagear a família! Mas essa suposta família é o cúmulo do comportamento desvirtuado e perverso. A matriarca tem lembranças de sua prisão em campos de concentração (e a naziexploitation nem havia começado!), o filho é um sádico que tem dois abutres de estimação e tem relações (possivelmente) incestuosas com a jovem que pode ser sua irmã. Esta por sua vez é traumatizada pelas lembranças de abusos que sofreu na infância pelo amante da mãe! Homens que se aproximam tentando bisbilhotar ou tentando uma simples paquera são despachados com violência (decapitações equivalendo a castrações!). Pascal subjuga os moradores em sua tentativa de chantagem, mas surpresas o aguardam... E o filme vai seguindo sem saber muito bem para onde pretende ir ou quem é o personagem condutor!

Enfim, Nelle Pieghe Della Carne é um indescritível pastiche de perversões e reviravoltas absurdas em cores psicodélicas e dramaticidade de novela mexicana! Decapitações, trocas de identidade e dramalhão em nível telenovela! Imagine uma peça de Nelson Rodrigues de terror!!!

• O marginal fugitivo é Fernando Sancho, repetindo o característico tipo de vilão mexicano que o eternizou nos faroestes.
• O tema musical faz uma medonha aproximação ao "Tema de Lara"!
• Efeitos explícitos com as cabeças cortadas mais fajutas já vistas.
• O título safadinho é mais ou menos traduzível em "Nas Dobras da Carne".

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈

Nelle Pieghe Della Carne (ITA, 1970)

Nenhum comentário:

Postar um comentário