27 de março de 2018

Terror no Gelo

Harbinger Down (EUA, 2015)

Diret Alec Gillis
Com Lance Henriksen, Camille Balsamo, Matt Winston, Reid Collums, Winston James Francis. 

Terror no Gelo

Only rock´n´roll but I like it. Harbinger é um navio cargueiro em missão no mar de Bering que recebe um grupo de jovens cientistas em sua viagem. Quando identificam um objeto emitindo sinais sob as camadas de gelo, recolhem o bloco para identificação. O volume descongela e o mistério tem início: uma capsula espacial russa desaparecida desde os anos 80 estava isolada na massa de gelo. Mas o descongelamento e inspeções no objeto liberam um parasita alienígena que colocará os passageiros do Harbinger em risco. Isolados por uma tempestade, todos estarão à mercê da criatura que se multiplica nos corpos humanos usando-os como hospedeiros.

Com uma premissa que une Alien e Enigma do Outro Mundo sem a menor intenção de disfarçar, Harbinger Down acaba sendo uma boa surpresa por sua despretensão e simpatia. Tudo é corriqueiro e conhecido, das situações às reviravoltas e paralelos com os filmes que o inspiraram, mas o resultado é tão sincero e sem engôdos que cativa incondicionalmente. Então temos as "revelações" clichê com um agente infiltrado que esconde a verdade sobre a missão, o parasita que toma os corpos e se transforma em organismos diferentes a cada efeito, e os dramáticos sacrifícios voluntários para salvar os parceiros.

Harbinger Down é um spoiler pronto! Mas a surpresa é que o filme cativa sem pretensão! Como um grande filme B ele cumpre sua demanda... e é isso aí! Elenco médio com destaque ao tio Henriksen como o capitão do navio, jogos de luz e sombra para disfarçar limitações e efeitos pobrinhos muito bem adequados à foto sombria. Sem digitalizações, os efeitos em próteses são um show à parte com sua simplicidade de fantoche. O melhor é o tentáculo com as abas oscilando obviamente acionadas por uma emissão de ar na melhor tecnologia de boneco-de-posto. Muito adequado. Muito legal!

Expectativa 💀💀     Realidade 💀💀

Lance Henriksen em Terror no Gelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário