23 de agosto de 2019

Testemunha Fantasma

Eerie (Filipinas/Singapura, 2018)

Diret Mikhail Red
Com Bea Alonzo, Charo Santos-Concio, Jack Cuenca, Maxene Magalona.

eerie

A loira filipina do banheiro. Terror mediano que vale a conferida por seu empenho atmosférico e construção. Em uma escola católica para garotas, a orientadora Patricia passa por dificuldades em seu trabalho com as internas. As jovens estão amedrontadas pela suposta aparição do espírito de uma garota que se enforcou nos sanitários. Quando uma nova morte ocorre e as suspeitas caem sobre o zelador, as visões de Patricia se acentuam e ela começa a investigar os fatos passados.

Versão filipina da "loira do banheiro"? Um terror cativante que parte de uma premissa simples mas tem um desenrolar menos óbvio que se poderia esperar. Infelizmente a direção opta por empregar os clichês do mercado contemporâneo, então tome pegadinhas visuais e jump-scares desnecessários que mais prejudicam o filme e até interferem na incrível atmosfera conseguida. Quanto ao aspecto climático, é um boa surpresa o jogo de luzes e o assustador ambiente sombrio conseguido com poucos recursos. O aspecto opressivo das sombras infinitas faz o percurso da pobre orientadora entrar em um mundo de medo e dissimulações no qual as pistas para desvendar o mistério colocam em risco sua própria sanidade e sua vida! 

Repleto de referências a outros filmes, Eerie agrada pela simplicidade sem disfarce. Se tivesse abandonado os imperativos mercadológicos e se concentrado em sua própria gênese teria sido um filmão.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈

Que Deus abençoe as referências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário