31 de dezembro de 2019

A Casa do Medo

Bad Samaritan (EUA, 2018)

Diret Dean Devlin
Com Robert Sheehan, Carlito Olivero, David Tennant, Kerry Condon, Jacqueline Byers. 

bad samaritan

Meu território! Suspense bem consistente por seu roteiro criativo e direção segura. Sean e Derek são dois jovens ladrões que usam seu serviço de guarda de veículos para um restaurante, como meio de invadir residências. Enquanto um cliente janta no restaurante, cada um tem a chance de descobrir os endereços, invadir as casas e roubar objetos valiosos sem levantar suspeitas. E quando o excêntrico Cale deixa seu Maserati sob a guarda dos dois, parece que terão uma grande noite de lucros pela frente. SQN! Sean descobre uma pessoa encarcerada na casa de Cale e a decisão em ajudá-la gera um perigoso confronto com o proprietário enlouquecido.

Empenhado no resgate da garota acorrentada, Sean tenta diversas abordagens e denúncias à lei, mas a única coisa que consegue é atrair a fúria vingativa de Cale sobre ele. E a vingança, inicialmente executada por vias digitais para desestruturar sua vida e a de sua família, alcança perigo físico quando Sean descobre o cativeiro secreto para onde o maníaco leva suas vítimas.

Ótimo suspense que lança uma expectativa bem positiva pela carreira de Dean Devlin (Seastorm). Naturalista e sem heroísmos virtuosos Bad Samaritan consegue um grau de envolvimento muito bom, porém quase tropeça na figura do vilão de David Tennant (o Crowley de Belas Maldições), com aquela cara de "Martin Sheen alterado", fazendo um tipo excêntrico obcecado por punição. Mas o diretor Devlin acerta muito na direção de atores, ações e reações emocionais para o sustento e credibilidade do filme, até se entregar aos embates violentos do final.

• Melhor cena: a garota revelada no flash do celular!
• Melhor maquiagem: Sean de cara inchada!

Expectativa 🏠🏠     Realidade 🏠🏠🏠

Nenhum comentário:

Postar um comentário