5 de dezembro de 2019

The Furies

The Furies (Austrália, 2019)

Diret Toni D'Aquino
Com Airlie Dodds, Linda Ngo, Taylor Ferguson, Ebony Vagulans, Danielle Horvat.

the furies

Sleazy conceitual! Estilizada e sangrenta aventura de caçada. Em plena discussão de rompimento de amizade, Kayla e Maddie são raptadas e levadas a um bosque onde diversas jovens estão sendo caçadas por homens mascarados, armados e extremamente violentos. O objetivo da caçada parece ser o extermínio sumário das jovens, mas Kayla percebe que os oponentes tem a missão de encontrar seus pares entre as garotas!

Sem maiores empenhos, The Furies é um filme que entretém pela pancadaria sangrenta, e só! É como um game, só que narrado pela perspectiva de um dos personagens. Pelo menos a trama e segredos são revelados aos poucos, o que sustenta o interesse por algum tempo. Mas, descontando a produção mediana, a direção firme e a aflitiva fuga constante, o filme é um dos slasher-in-the-woods mais cara-de-pau já feitos, justamente pelo roteiro displicente que sugere muito superficialmente uma rede tecnológica por trás dos acontecimentos (como em Segredo da Cabana ou 31) e não desenvolve ideia nenhuma. Será que foi "proposta cult conceitual referente a nicho genérico"?! Pááára. 

The Furies é indulgente porém eficiente, e acaba funcionando como um aperitivo para quem curte uma pancadaria bem encenada.

Expectativa 🪓🪓     Realidade 🪓🪓


Nenhum comentário:

Postar um comentário