2 de novembro de 2022

The Retaliators

The Retaliators (EUA, 2021)

Diret Bridget Smith, Samuel Gonzalez Jr.
Com Michael Lombardi, Marc Menchaca, Joseph Gatt, Katie Kelly, Abbey Hafer, Jacoby Shaddix.

The Retaliators

Porrada B. Suspense B que se sai bem em suas limitações. Em New Jersey, Bishop é um pastor popular em sua comunidade, sempre pregando a tolerância e a compreensão, mas quando sua filha é morta misteriosamente na estrada ele se empenha em descobrir o culpado. A ajuda de um detetive encarregado no caso, pode levar a uma reviravolta inesperada para o pastor.

The Retaliators é um daqueles casos de filme B que serve à exposição de novos talentos e ao exercício de novos técnicos. Está repleto de falhas e de acertos, de situações extremas que se mostram fakes e pretensiosas em sua ousadia, mas tem um intenção à originalidade no roteiro que é bem vinda. Quando os vilões encontram vilões mais fatais, a coisa toda muda de aparência e vai ganhando interesse, basta aguentar os tempos lentos e perdoar algumas coisas, como a ótima abertura na estrada que demora a se justificar, lá no fim. 

O cuidado fotográfico é a maior virtude e os efeitos de violência e mutilação bem adequados, pena que o elenco mediano compromete. Para compensar, o filme é repleto de referência visuais rápidas e elementos diversos, como inversões de expectativa interessantes, um detetive traumatizado pelo passado, um vilão que lembra o Michael Berryman, gente louca encarcerada no porão, um trio de motoqueiros hardcore, e meia hora final de porradaria nota dez! Quem curte cinema B vai se divertir, e mais uma vez o Black Phillip faz recomendação para estudantes de cinema checarem erros e acertos, riscos e virtudes dos que se aventuram em produção cinematográfica. 

• Problema sério: o protagonista fraquinho arrasta todo o filme.
• Crueldade de roteiro: a menina afogada ao volante!
Hell Break Loose: os encarcerados escapam!
• Porrada pós-final: o assassino e o pastor se encontram na fazenda!

Expectativa 👿     Realidade 👿👿

The Retaliators
Who da fuckis Michael Berryman?

Nenhum comentário:

Postar um comentário