30 de outubro de 2022

Sem Conexão 2

Nobody Sleeps in the Woods Tonight 2 (Polônia, 2021)

Diret Barstoz Kowalski
Com Mateusz Wieklauek, Julia Wieniawa-Narkiewicz, Zofia Wichlacz, Anderzej Grabowski, Lech Diblik, Sebastian Stankiewicz, Robert Wabich.

Sem Conexão 2

Mais do mesmo. Sequência desnecessária de Sem Conexão repetindo os mesmos vícios, qualidade e defeitos do anterior. Geralmente sequências de sucessos B tentam um acréscimo de alguma coisa, qualquer coisa, em orçamento, ou roteiro ou dinâmica. Aqui não, o diretor polonês Kowalski simplesmente apostou em repetir as situações estendidas em um misto de comédia, escatologia e esculacho. É a tentativa de uma "nova fórmula"? É exercício em "criação alternativa"? É pura falta de talento? Acho que nunca saberemos...

Sem maior apresentação, o filme parte diretamente do final do anterior, com os irmãos deformados pela contaminação de um meteoro caído e a jovem Zosia, encarcerados. E os investigadores da polícia local logo travarão contato com mais contaminados ao investigarem a situação. O herói agora é o policial novato Adas, um paspalhão que se apaixona por Zosia. Quando ambos, depois de contaminados e deformados, partem a cumprir a "função dos monstros" em exterminar quem quiserem na raça humana, o filme assume o humor nerd.

Repleto de boas ideias mal aproveitadas, Sem Conexão 2 se arrasta como o primeiro filme, em momentos interessantes que poderiam ter rendido muito mais. Salvam-se os cuidados fotográficos para a atmosfera noturna e os excelentes efeitos de maquiagem e transformação. Pena que a receita geral se perca entre extremos gráficos e situações esticadas além do necessário narrativo. E podemos esperar por uma sequência pois Adas é capturado no final e submetido a testes por alguma instituição!

• Toda forma de amor vale a pena! Será? A cena de amor entre os monstros é algo inclassificável entre o abjeto, o insultuoso, o equívoco, o cômico e o sem noção!
Extreme: Zosia, enciumada, arranca a face da rival!
• Curiosidade: o tema musical kitsch-romântico parece saído de alguma trilha dos anos 60!
• Melhor surpresa: a abertura, no baile de vampiros!
• Para conferir o talento do diretor: o Netflix disponibilizou O Monastério.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈

Sem Conexão 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário