15 de outubro de 2022

O Telefone do Sr. Harrigan

Mr. Harrigan's Phone (EUA, 2022)

Diret John Lee Hancock
Com Donald Sutherland, Jaeden Martell, Joe Tippett, Kirby Howell Baptiste, Peggy J. Scott, Cyrus Arnold, Frank Ridlley.

Mr Harrigan's Phone

O mestre refinado! Suspense dramático baseado em conto de Stephen King, contando sobre o jovem Craig que faz amizade com o milionário Harrigan que, impressionado com a fluência em leitura e boa voz do rapaz, contrata-o para leituras literárias em sua magnífica residência. Com o tempo nasce uma amizade, uma proximidade entre os dois, entre revelações pessoais e trocas de mensagens. Quando Harrigan vem a falecer, Craig continua recebendo mensagens em seu celular e até tem alguns de seus desejos satisfeitos misteriosamente.

Mr Harrigan's Phone é uma daquelas criações do mestre Stephen King que escapam ao terror habitual e entram pelo poético e emocional. E o filme acerta justamente em sua opção pela sutileza e pelo humanismo mais do que se deixar levar pelo impactante. Dessa forma, os poucos momentos de violência e mistério entram como tempero na construção do filme. 

No elenco, o destaque natural é para o veterano Donald Sutherland compondo um milionário recluso e meio rabugento que, aos poucos, vai cedendo à amizade do jovem Craig, especialmente pelo mútuo interesse em literatura. E o jovem Jaeden Martell faz o que pode para equilibrar a combinação cênica. Curiosamente, a falta de um grande vilão que antagonize o jovem protagonista, faz de Harrigan o personagem a carregar o mistério que sustenta o filme. A opção por ausência de vilão é perigosa, funcionando melhor em uma narrativa literária, e nem serve à constituição de suspense, mas o filme se mantém incrivelmente bem em sua sutilezas narrativas de envolvimento e sua imbatível simpatia.

• Donald Sutherland tem uma respeitável carreira no fantástico: confira, Castle of Walking Dead, Invasores de Corpos, Inverno de Sangue em Veneza e An American Haunting.

Expectativa 🔖🔖🔖        Realidade 🔖🔖🔖

Mr Harrigan's Phone

Nenhum comentário:

Postar um comentário