29 de outubro de 2017

La Strega in Amore

La Strega in Amore (Itália, 1966) 

Diret Damiano Damiani
Com Richard Johnson, Rosanna Schiaffino, Gian Maria Volonté, Sarah Ferrati.

La Strega in Amore (ITA, 1966)

Mês das bruxas! Drama fantástico injustamente esquecido pelas revisões históricas. Richard Johnson é um historiador subitamente intrigado com a figura de uma velha senhora que circula pela cidade. Ele descobre um classificado de jornal que procura por um tradutor e ao atender o serviço, finalmente conhece a misteriosa senhora Consuelo, vivendo em um velho palacete aparentemente sozinha. A encomenda em traduzir velhos manuscritos na biblioteca de títulos eróticos é bastante estranha para Richard, mas então ele conhece Aura, a bela filha de Consuelo e a situação se transforma.
Entre as exigências feitas por Consuelo e as insinuações de Aura, Richard começa a desconfiar da situação: a reclusão das duas mulheres, os pequenos rituais, o gato morto na estufa, a presença do perturbado Fabrizio (Volonté) no jogo pela atenção de Aura, tudo indica que algo incomum está em curso no local.

La Strega in Amore é uma obscura fantasia repleta de atmosfera e conduzida com precisão por Damiani, diretor que teve uma carreira de grandes títulos no cinema pop, entre faroestes, terror e policiais. O equilíbrio entre a erotização e o clima decrépito do velho palacete é exemplar em seu rico jogo fotográfico que pega a onda dos filmes góticos dos anos 60 e joga sua trama para o presente.

No elenco, Rosanna desfila sua beleza escultural entre luzes e sombras, Volonté repete seu característico tipo insano e Richard Johnson aperfeiçoa sua imitação de Sean Connery. E apesar das posições misóginas (especialmente o final), é muito bem dosado o confronto entre machos e fêmeas, as pressões, mistérios e manipulações no jogo de sedução. Um pequeno clássico que tem sustentação suficiente para ser revisto entre os grandes de seu período.

• Ivan Rassimov em um de seus primeiros filmes.
• Na trilha sonora de Luiz Bacalov, flautas, bongôs e a voz de Nora Orlandi completam o clima hipnótico e sensual.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈😈

La Strega in Amore (ITA, 1966)

Nenhum comentário:

Postar um comentário