6 de abril de 2020

A Seita

The Veil (EUA, 2016)

Diret Phil Joanou
Com Jessica Alba, Thomas Jane, Lily Rabe, Aleksa Palladino, Shannon Woodward, Reid Scott.

a seita

Um B dos bons. Suspense e terror bem resolvido, baseado no caso das tragédia das Guianas, o suicídio coletivo sob a orientação do pastor Jim Jones em 1978. O caso rendeu alguns thrillers ao longo dos anos e agora este divertido e despretensioso terror B. Jessica Alba é uma jornalista que localiza a única sobrevivente de um suicídio em massa ocorrido há mais de vinte anos, em uma fazenda sob as ordens de um suposto pastor. Na visita ao local para a produção de um documentário, tentando encontrar as fitas gravadas pelos administradores do culto, o grupo vai descobrir que a antiga comunidade ainda tem tarefas em atividade...

Quanto mais descobrem e pesquisam, mais começam a testemunhar atividades sobrenaturais e as fitas revelam que o líder Jim Jacobs fazia experiências com drogas experimentais para a exploração de dimensões paralelas! The Veil então é um exercício em produção B feita por um diretor experimentado e que alinha uma série bem curiosa de elementos. A primeira boa impressão é a simplicidade de produção em seus cenários pobrinhos e externas na floresta, mas obtendo um incrível efeito atmosférico macabro. A má impressão fica por conta dos jump-scares idiotas, apesar de todos estarem muito bem adequados ao filme. 

O melhor de tudo é um roteiro menos besta do que a média e a revelação crescente dos segredos que constituem as ações da seita. Com a experimentação com drogas, e os ressuscitamentos a que o pastor Jim Jacobs estava se dedicando é possível que ele estivesse premeditando ações futuras. E a presença da equipe de documentaristas no local proporciona o laboratório ideal para novas experiências...

The Veil não tem nada de especial, mas sua integridade estética descolorida, mortiça e narrativa fluente fazem o show correr fácil. Com o elenco mediano que mais serve de convocação ao body-count, destaca-se Thomas Jane como o líder, compondo a figura sinistra com sutilezas e canastrices muito bem adequadas ao personagem.

• Grande jump: a mesa saltando!
• O diretor Phil Joanou ("parceiro" do grupo U2) tem uma curiosa carreira bissexta entre clipes musicais e filmes em diversos gêneros.
• O caso Jim Jones também rendeu cults isolados como Split Image, Guyana: Cult of the Damned, The Sacrament

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário