14 de setembro de 2020

Blood Vessel

Blood Vessel (Australia, 2019)

Diret Justin Dix
Com Nathan Phillips, Alex Cooke, Alyssa Sutherland, John Lloyd Fillingham, Mark Diaco, Troy Larkin, Vivienne Perry, Christopher Kirby.

Blood Vessel

No meridiano da média. No final da Segunda Guerra Mundial, grupo de sobreviventes à deriva em um bote encontra um cargueiro alemão e sobem à bordo como forma imediata de se proteger. Mas a embarcação parece abandonada, não há sinal de tripulação e só encontram uma garotinha que fala em romeno! Quando encontram um gabinete com arcas, livros antigos e utensílios especiais, compreendem que o cargueiro nazista serve ao transporte de criaturas ancestrais que podem ser vampiros!

Despretensioso terror que segue ideias alheias especialmente a situação central de O Navio Fantasma. Da mesma forma, a condenação acontece justamente pela ambição de um dos personagens em xeretar os supostos tesouros embalados em engradados e libertar forças que não deveria.
Segundo longa do australiano Justin Dix. Mediano em todos os sentidos, da produção ao conceitual e que tropeça feio na falta de imaginação do roteiro. Até se entregar às criaturas, o filme enrola o que pode com exploração, mistérios, a garota sozinha e conflitos entre os personagens de diversas nacionalidades – são náufragos de uma embarcação de assistência hospitalar. A insistência na luz vermelha da embarcação também causa uma saturação monótona na estética do filme, assim como os jumps tolinhos que comprometem a visível intenção ao terror-pop. 

Mas o filme tem sua compensação na simplicidade em nível cinema B, a concentração da ação em uma única noite e as ótimas caracterizações dos vampiros como apavorantes morcegões humanoides. O Patriarca é um show à parte com seus dentinhos de Nosferatu e falando em língua antiga.

Fica a sensação de que Blood Vessel poderia ter sido um terror bem divertido com um pouquinho mais de empenho dos roteiristas. Chegou perto, mas não é uma perda total e vale uma conferida. Sem ser um naziexploitation, insere-se na onda dos nazi-terror como The Devil's Rock, OutpostThe Bunker e outros. 

• Melhor cena: descobrindo o que aconteceu com a tripulação.
• Melhor cena 2: enfrentando a tripulação a machadadas!
• Deu dó: a decapitação da Matriarca.

Expectativa 🚢🚢      Realidade 🚢🚢

Blood Vessel
Corre que é filme B. Péra... é australiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário