8 de setembro de 2020

Ameaça Profunda

Underwater (EUA, 2020)

Diret William Eubank
Com Kristen Stewart, Vincent Cassel, T. J. Miller, John Gallagher Jr, Jessica Henwick, Gunner Wright, Mamoudou Athie.


Alien molhadinho. Aventura e suspense bem bacana retomando ideias passadas, agora em produção digital. Trabalhadores de um complexo submarino de extração de petróleo precisam fugir da estação quando a instabilidade na pressurização ameaça as instalações. Para alcançar estações próximas utilizam os meios imediatamente disponíveis, como elevadores de carga e até trajes submarinos para se deslocar a pé pelo leito do oceano. Mas a situação se mostra realmente perigosa quando descobrem uma raça de criaturas humanoides atacando na região.
 
Underwater então é uma espécie de variação sobre a situação básica de Alien, e o filme assume a referência em alguma claras citações ao clássico de Ridley Scott e retoma a onda de aventuras submarinas da era Segredo do Abismo (1989). Intensificando o suspense em diversas sequências de claustrofobia, o filme apavora mesmo nos espaços abertos submarinos, pela escuridão reinante e uma sucessão de situações que nunca deixam o show cair na monotonia: aos sete minutos a correria já começou com o apavorante esmagamento dos corredores da estação! O ponto alto é a chegada da equipe às instalações de destino, que lhes reserva uma grande surpresa. 

Como um grande e asfixiante pesadelo, Underwater é diversão masoquista de primeira. No elenco de gente chata, Vincent Cassel se destaca como o capitão decidido e T. J. Miller acrescenta algum humor como o amalucado Paul, porém Kristen Stewart continua parva, John Gallagher faz nada e o resto é body count... No geral, o filme é um diversão passageira, em produção impecável e direção firme do iniciante William Eubank.

• Lerda vagarosa: Kristen Stewart passa dois minutos de cena escovando os dentes...
• Quase spoiler: tem coisa maior habitando as profundezas!
• A conferir do mesmo diretor The Signals.

Expectativa 😈😈😈     Realidade 😈😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário