2 de setembro de 2020

El Jorobado De La Morgue

El Jorobado De La Morgue (Espanha, 1973)

Diret Javier Aguirre
Com Paul Naschy, Rosanna Yanni, Victor Barrera, Alberto Dalbes, Maria Elena Arpon.

Paul Naschy

Pulp castanhola. Terror B coproduzido por Espanha e Alemanha, que faz a conexão de todos os ingredientes possíveis do pop-terror-pulp-trash encontráveis. Paul Naschy é Goto, um corcunda que faz o serviço sujo em uma escola de medicina desmembrando cadáveres e fornecendo material aos estudantes. Goto é mais ou menos um Quasímodo moderno, alvo de rejeição e bullyings, que exercita seu "lado humano" na atenção com Ilse, uma jovem em estado terminal para quem ele leva flores todos os dias. Quando sua amada vem a falecer, Goto pede auxílio ao doutor Orla, que faz experiência com reanimação e criação de vida artificial!

Mas o doutor – como manda a cartilha pop – se revela um insano dissimulado e quando seus experimentos são cancelados, ele monta um laboratório em um calabouço subterrâneo, abandonado desde os tempos da inquisição!!! Calma que tem mais! Goto leva o corpo de sua amada para o calabouço, à espera que o doutor a reanime. E as experiências do doutor começam a se mostrar eficientes quando a mistura aleatória de partes humanas, despejadas em um enorme frasco, começam a ganhar vida! Mas a mistura precisa de tecido humano vivo e Goto, sob ordens do doutor, rouba mulheres de um reformatório próximo. Finalmente a mistura toma a forma humanoide sob o aspecto de um monstro de carne derretida, no epílogo.

El Jorobado De La Morgue pode ser atacado por todos os lados em sua ingenuidade de ações e narrativa em nível Chaves, mas jamais sofre de tédio. Como uma comédia involuntária de direção nula e diálogos ruins, o filme simplesmente alinha sequencialmente suas cenas na confecção de um show ingênuo atemporal. Se o filme estive impresso, seria uma clássica HQ de época em sua soma desajeitada de clichês e sucessão óbvia de eventos narrativos. Dispensável enquanto drama encenado e irresistível em sua qualidade estética primorosa e incontável sucessão de absurdos.

• Como hábito em produções do gênero, as ruínas autênticas acrescentam muito ao show visual.
• Figuraça maior: Jacinto Molina (Paul Naschy) de enchimento e bracinhos tortos.
• Vale-tudo: as piores cabeças decepadas já vistas.
• Clichê supremo: o laboratório do doutor tem um tanque de ácido!
• Crueldade animal: ratos em chamas!
• Timeline da podreira: Desmembramentos (8 min), apedrejamento por crianças (13 min), chicoteamento em reformatório de mulheres (17 min), pancadaria com estudantes de medicina (19 min), decapitação e evisceração (22 min), calcinha da morta aparecendo (23 min), sufocamento com flores (27 min), ratos comendo cadáver (29 min), laboratório no calabouço (41 min), Goto nas ruínas (42 min), cadáver no ácido (43 min), morte em Iron Maiden (44 min), roubando cabeça (52 min), roubando cadáver (57 min), cena de amor com Goto (1:06 min), roubando mulher (1:11 min), o humanoide de carne escapa (1:20 min).
• Confira um clip.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈

Jorobado de la morgue

Nenhum comentário:

Postar um comentário