18 de janeiro de 2021

Aniquilação

Annihilation (UK, 2019)

Diret Alex Garland
Com Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez, Tuva Novotny, Tessa Thompson, Oscar Isaac.

Aniquilação


Horrível beleza. Notável estilização em terror-cósmico com uma capacidade rara em imersão narrativa. A queda de um meteoro em um farol provoca a contaminação em uma região costeira causando transformação na flora e fauna locais. Mas a contaminação está em expansão e missões exploratórias tentam estudar o fenômeno que pode ser uma ameaça planetária.

Uma nova equipe constituída por cientistas e biólogas faz mais uma tentativa de levantar dados investigando a região até o farol, onde o meteoro caiu, mas os desentendimentos e desorientação causados no local podem por a missão e a segurança das integrantes em risco. A doutora Lena (Natalie Portman) é recolhida pela organização que examina a região, depois que seu marido reaparece após uma missão fracassada, e é integrada á nova equipe de investigação. Logo a equipe descobre que a queda do meteoro trouxe uma espécie de fungo que impregna as formas de vida alterando-as em fusões orgânicas.

Baseado no primeiro livro da trilogia Comando Sul do escritor Jeff Vandermeer, Annihilation é um show de técnica e narrativa que tanto carrega em elementos pop, ação, tiros e monstros, quanto elementos psicológicos: a alteração causada em humanos também depende dos estados mentais e comportamentais de cada um dos expostos. Assim, as transformações são como uma "conveniência biológica" aos envolvidos mais do que uma mera ação invasiva. Lena, por exemplo, está disposta a cumprir a missão e voltar, e por isso talvez não seja tão infectada como as demais. A psicóloga, dra. Ventress (Jennifer Jason Leigh), busca apenas a compreensão da situação e pode ficar retida em submissa adoração ao chegar ao farol. Entre os perigos físicos e psicológicos, Annihilation compõe sua teia de ameaças onde nem mesmo o "final feliz" está livre de contaminação. Alternando ação e enigmas, o filme faz uma apavorante imersão sensorial nos matizes multicores de suas paisagens orgânico-psicodélicas como poucos na ficção contemporânea.

• Beleza incomum: as árvores de cristal.
• Beleza macabra: o jardim de humanos.
• Bizarrice: o javali com voz humana chamando "socorro"!!!
• Para cumprir o gênero "filme de monstro": o ataque do jacaré!

Expectativa 😈😈😈      Realidade 😈😈😈😈

Annihilation


Nenhum comentário:

Postar um comentário