17 de maio de 2021

Host - Cuidado Com Quem Chama

Host (Inglaterra, 2020)

Diret Rob Savage
Com Haley Bishop, Jemma Moore, Emma Louise Webb, Radina Drandova, Caroline Ward, Edward Linard, Seylan Baxter.

host

O novo normal do terror. Ótima produção barata nos moldes contemporâneos impostos pela pandemia e alternativas econômicas de realização. Cinco garotas em lockdown fazem uma sessão espírita online sob orientação de uma médium. De um início desinteressante e com espaço para brincadeiras, a situação se mostra apavorante quando a médium perde a conexão com o grupo e um espírito violento começa a se manifestar na casa das cinco jovens.

Host é uma atualização do formato found-footage com sua captura naturalista por câmeras de celulares e laptops. Utilizando muito bem a sutileza sugestiva e momentos de pavor, o filme evita as habituais banalidades estúpidas para um resultado apavorante em sua construção. Com uma direção que promove o naturalismo das atrizes, todas muito à vontade e utilizando seus verdadeiros nomes nas personagens, o filme provoca imersão imediata em seu formato intimista de closes constantes e trivialidades entre as amigas. 

Para o espectador que acha que um "bom terror" é um filme que provoca medo e sustos genuínos, Host é diversão garantida. Um trabalho eficientíssimo que faz uso inteligente da expectativa jump, da espacialidade residencial atrás dos closes das atrizes, e até da edição de som e das falhas técnicas no uso da net, pena que só tenha uma hora de duração. A edição inclui o meet que o elenco e a equipe técnica fizeram como experiência para a produção.

Cotação Mojica
• Melhor susto: cabeça esmagada contra a tela! Cacildis!
• Dispensável, mas eficiente: as levitações.
• Melhor personagem: Jemma, a oriental nerdiota!
• Esteticamente, o filme remete ao recurso do split-screen, muito usado nos anos 60 para dinamismo narrativo com ações paralelas vistas simultaneamente na tela.
• Meu guarda-roupa estalou algumas vezes durante o filme.......

Expectativa 😈       Realidade 😈😈😈

host
Porra, muié, acende a luz!.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário