24 de maio de 2021

Army of the Dead - Invasão em Las Vegas

Army of the Dead (EUA, 2021)

Diret Zack Snyder
Com Dave Bautista, Ella Purnell, Omari Hardwick, Nora Arnezeder, Matthias Schwheighofer, Tig Notaro, Garret Dillahunt, Theo Rossi, Ana de la Reguera, Raul Castillo.

Army of the Dead


Roteiro living dead. Mega-aventura-épico-zumbi que quase redime o diretor Zack Snyder. Depois de revitalizar a figura dos mortos-vivos com sua refilmagem de Dawn of the Dead em 2004, ele fez 300 e partiu para filmes de super-heróis. Army of the Dead é uma produção que estava sendo gestada desde 2004 (trivia IMDB) e foi sendo adiada por diversos motivos. Pois bem, agora Snyder volta ao gênero que o destacou e o que temos? Um mix de thriller de assalto com apocalipse zumbi!

Las Vegas foi sitiada depois de uma epidemia zumbi se alastrar na cidade. O ex-fuzileiro Scott (Dave Bautista) reúne um grupo de mercenários para um roubo/resgate de uma grande quantia em dinheiro de um cofre forte, justamente no meio da cidade repleta de mortos-vivos! O diferencial é que uma parcela da população de zumbis evoluiu em um grupo organizado com liderança e com capacidades articuladas de ataque e vingança. E o filme vem repleto de clichês descarados como a traição interna, os dramas de sacrifício e a verdade por trás da missão. 

Na competição pelo ultimate zombie film, entre Train to Busan e Guerra Mundial Z, este Army of the Dead fica na média. Tem duas horas e meia (!), mas muita enrolação emocional. Tem produção incrível na constituição da Las Vegas destruída, mas muita bobagem acontecendo. Cria uma situação aflitiva na corrida contra o tempo do epílogo, mas a tensão é amenizada na despreocupação da equipe. Enfim: tentou escapar do óbvio e tropeçou em si mesmo. Faltou rever o roteiro e dosar os ingredientes entre a alternativa e o clichê. Insere as inevitáveis piadinhas com o folclore de Vegas (Elvis, tigre branco, temas musicais...). Algumas pontas soltas também atrapalham: a mecânica-piloto não revela o estado do helicóptero ao líder (por que não?!), o dinheiro no cofre parece que perde a importância de repente, a única garota resgatada pela jovem Kate (filha de Scott) some de cena depois da fuga de helicóptero... E o que dizer do acidente inicial que liberta os zumbis do container e remete a A Volta dos Mortos Vivos 2 (1988) ?!!

Agora, quanto a ação, tem momentos ótimos de tiroteios, explosões e aqueles personagens tranqueira que só servem para serem punidos em cenas sangrentas. O final deixa a porta aberta para uma sequência (ou duas) e realmente espero que Army of the Dead sirva para reaquecer os motores do diretor para melhores zumbi-épicos futuros.

• Roubando a cena: o tigre-zumbi!
• Melhor função de um morto-vivo: desarmar armadilhas!
• Melhor cena: Scott e Coyote disparam o "head count" na hora do tiroteio no cassino.
• Carne moída de primeira: o tigre fazendo justiça!
• Menção honrosa para o maior show de ação de dublês-zumbis da história!

Expectativa 😈😈😈😈        Realidade 😈😈😈

Army of the Dead
Gente, não é mais walking dead?!......

Nenhum comentário:

Postar um comentário