27 de março de 2022

Spiral

Spiral (Canadá, 2019)

Diret Kurtis David Harder
Com Jeffrey Bowier Chapman, Ari Cohen, June Laporte, Lochlyn Munro, Ty Wood, Chandra West, Thomas Elms.

Spiral
Variante homo. Suspense e horror em alternativa bacaninha, mas que ficou mais na intenção do que no resultado homogêneo. Malik e Aaron são um casal homo que se muda para uma cidadezinha junto a Kayla, filha de Aaron de seu casamento hetero. A comunidade local os acolhe com visitas e convite a festas, mas Malik, que carrega um trauma de juventude pela perda de um namorado assassinado, começa a desconfiar que a simpatia é apenas fachada. Algo muito suspeito acontece às escondidas e logo as ações escusas os atingirão, inicialmente desestabilizando a relação e logo chegando ao perigo físico.

Malik, mais experiente em rejeição declarada ou velada, começa a temer pela segurança de todos, e Aaron acha que é devido aos seus traumas de perseguição passados. Mas quando o próprio Malik começa a experimentar delírios e incoerências na realidade, é sinal de que algo realmente preocupante está em curso.

Spiral é um terror moderado que consegue um clima de envolvimento muito bom em sua direção pausada e trilha sonora (ou design sonoro) eficiente para a imersão da atenção. Tem seus grandes momentos de construção imagética e climática, mas tropeça perigosamente nas sequências em que deveria aumentar a voltagem. Além de espalhar algumas pistas falsas como o preocupante sujeito que aparece na ponte ou o homem baleado na festa. 

Spiral

E ao misturar elementos de seitas com algumas sugestões sobrenaturais, como a menina fantasma, Spiral se arrisca a uma confusão de referências. Por sorte, sua narrativa comedida escapa do histrionismo barato de tantas outras produções. Por azar, sua narrativa comedida perde o fôlego quando precisa acelerar o pavor nas sequências de conclusão e algumas boas ideias do roteiro ficam meio perdidas. Seja como for, é um filme que ganha pontos pelas ousadias de comportamento e de roteiro.

• Pavoroso: a espectral menina na casa abandonada.
• Ponto alto: os encapuzados em volta da casa.
• Espirais referem os ciclos de renovação da comunidade. E não tem relação com Uzumaki ou Spiral, Book of Saw.
• Inesperado: a conclusão e o possível "final feliz".

Expectativa 😈😈        Realidade 😈😈

Spiral

Nenhum comentário:

Postar um comentário