14 de março de 2022

The Trip

I Onde Dager (Noruega, 2021)

Diret Tommy Wirkola
Com Noomi Rapace, Aksel Hennie, Atle Antonsen, Andre Eriksen, Christian Rubeck.

The Trip


Divórcio gore! Bizarrice inclassificável entre a comédia e o thriller hardcore, do diretor de Dead Snow. Lisa e Lars são um casal em crise que decidem por um fim na relação de modo mais criminoso possível: preparando uma surpresa para o fim de semana passado em um chalé afastado da cidade. Lars é diretor de cinema e Lisa é atriz e os desentendimentos entre os dois se manifestam a cada fala, cada lembrança, cada opinião. Mas, para o bem ou para o mal, os planos são alterados por um trio de fugitivos que vai se esconder justamente no chalé.

Somando elementos diversos, do home invasion ao terror in the woods, The Trip desconcerta a cada momento, a cada reviravolta, despejando o que precisa no seu acúmulo narrativo de modo excessivo. O drama, a humilhação, a violência e o gore são levados aos extremos formais de modo a compor uma maratona nerd superlativa. Como muitos contemporâneos, o filme serve de termômetro das liberdades na produção, no sentido de surpreender constantemente, e aceitações por parte do espectador, mas enquanto a maioria dos realizadores se perde no mundo pós-Tarantino, Tommy Wirkola sabe onde pisa e dosa exemplarmente, o drama, a comédia e a violência, finalizando uma diversão anárquica, abusada e macabra na qual os exageros se integram tanto comicamente quanto como narrativa dramática, como na fuga de barco ao final, o tiro de sinalizador, o "ataque homo" a Lars. 

I Onde Dager

E o show se caracteriza, se justifica, se resolve como uma caricatura do excesso contemporâneo que serve tanto a cumprir o padrão quanto comentar satiricamente os níveis de aceitação a que nos submetemos no pop de massa. Por outro lado, na cultura do clique, The Trip é o tipo de trabalho que corre o risco de ser esquecido na mesma velocidade com que foi encontrado.

• O máximo da reviravolta: a reconciliação final!
• Destaque a Noomi Rapace, dando show como Lisa, tanto nas sutilezas quanto na pancadaria!
• O diretor prepara atualmente o suspense Violent Night, estamos no aguardo!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

The Trip

Nenhum comentário:

Postar um comentário