6 de junho de 2022

Operação Obscura

Body Cam (EUA, 2020)

Diret Malik Vitthal
Com Mary J. Blige, Nat Wolff, David Zayas, Anika Noni Rose, David Warshofsky, Ian Casselberry, Phillip Fornah.

Body Cam

Questão de forma. E outros tempos muitos profissionais da produção cinematográfica começaram a carreira via cinema B, e terror independente, mas curiosamente, a produção contemporânea parece querer mascarar a "aparência B" a qualquer custo para o agrado formal do espectador médio dos streamings. Os resultados são curiosos e nem sempre bem-sucedidos, mas quando são, temos filmes como este interessante Body Cam.

A policial Renee está uma fase péssima na vida: perdeu o filho recentemente e foi afastada temporariamente dos serviço por ter agredido um civil. Ao investigar a morte de um colega de trabalho, descobre atividades sobrenaturais e um segredo em uma missão de seus colegas de corporação. Seguindo pistas e juntando as peças, Renee descobre nas gravações automáticas, uma entidade atacando os policiais e as mortes parecem ligadas a uma ex-enfermeira que, como ela, perdeu um filho.

Bastante sombrio e frequentemente noturno, Body Cam não pretende vender adrenalina e ação frenética, e mesmo seus jumps são adequados à atmosfera proposta. E a proposta dramática do filme é que surpreende na economia emocional e na condução pausada dos acontecimentos mesmo quando acrescenta algum momentos sangrentos. Por esse caminho o filme cria uma surpreendente atmosfera de suspensão e apreensão que só peca quando precisa de alguma tensão maior como nos conflitos de conclusão. Mas considerando o espaço da produção B como exercício para novos talentos, é fácil passar por todas as deficiências de elenco, de efeitos simplórios e roteiro convencional, e se deixar levar pelo resultado formal modesto e dramaticamente alternativo do filme.

• Apavorou: o corpo mutilado, pendurado no velho armazém.
• Melhor cena: o manjado, mas eficiente efeito do espírito aparecendo na alternância de luz e sombra.
• Pesado: o inocente baleado na ação equivocada da polícia.
• Mary J. Blige é cantora de soul-pop desde os anos 90.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈

Body Cam

Nenhum comentário:

Postar um comentário