14 de junho de 2022

Cadáver

The Possession of Hannah Grace (EUA, 2018)

Diret Diederik Van Rooijen
Com Shay Mitchell, Kirby Johnson, Grey Damon, Stana Katic, Louis Herthum, Nick Thune.

Possession of Hannah Grace

Ô preguiça... Estava procurando o outro cadáver (com K) e me deparei com esse interessante terror de estrutura teatral (todo em um espaço único) que funciona medianamente. Megan é uma policial desgarrada de sua corporação que arruma trabalho no turno da madrugada em um necrotério moderníssimo do Boston Hospital. A chegada de um corpo em especial irá intensificar a noitada que já é apavorante por natureza.

O corpo é da jovem Hannah Grace, jovem possuída por um espírito maligno e que não foi devidamente exorcizada. Na impossibilidade da correta expulsão do demônio (a sequência de abertura do filme), manda o manual que o corpo da vítima seja destruído, mas também isso ficou mal executado pelos padres encarregados e o corpo de Hannah se manifesta nas gavetas do necrotério e escapa pelos corredores escuros do prédio para o tormento da novata Megan.

Pois bem, com uma premissa tão simplória e um roteiro preguiçoso tudo o que poderia dar errado deu e Cadáver é de uma abstinência emocional surpreendente. Incrível que com a excelência técnica e a produção de primeira linha, o filme tenha ficado tão burocrático, sendo discreto até nos jumps. Uma pena pois a atmosfera conseguida pelos corredores escuros e a claustrofobia geral da ação toda acontecendo em uma única noite em um único lugar, poderia ter rendido um show bem mais apavorante, com destaque às medonhas aparições rastejantes da possuída! O problema maior é a inconsistência do roteiro. Afinal o que o demônio quer? Sair matando geral? Só isso? 

Cadáver insere-se assim em uma vertente assustadora pelos motivos errados que parece estar se tornando uma maldição nas produções de terror contemporâneas: filmes impecáveis tecnicamente, mas emocionalmente nulos (veja mais do "gênero"). Pena que o ótimo show de efeitos, contorções e maquiagem não sejam suficientes para segurar a preguiça geral do filme.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈

Possession of Hannah Grace

Nenhum comentário:

Postar um comentário