15 de junho de 2023

Deadstream

Deadstream (EUA, 2022)

Diret Joseph Winter, Vanessa Winter
Com Joseph Winter, Melanie Stone.

Deadstream

Geek horror. Divertida variação no modelo dos mockumentaries entrando aqui na cultura digital das lives e streamings alternativos. Shawn Ruddy é um Youtuber famoso por seu programa de exageros e idiotices quase em nível Jackass (na verdade é a comunidade fictícia LivVid). Shawn insulta policiais, se arrisca em eventos de exposição ao ridículo e outros de perigo físico, tudo pelos likes. Mas depois de uma temporada de banimento no LivVid ele tenta recuperar a audiência em uma madrugada transmitindo ao vivo de uma casa assombrada!

Munido de um arsenal em câmeras corporais, GoPros instaladas pelas redondezas e uma conexão para a live, o bravo Shawn se submete aos segredos do local, o casarão de uma família mórmon construído em 1880, que parece realmente ainda estar sob a presença da suicida Mildred Pratt, e talvez alguns moradores mais...

Deadstream ganha o espectador logo na abertura hilária com o popstar geek anunciando sua nova façanha e se o filme começa a ganhar mais comédia do que suspense, é só aguardar o desenrolar. Na verdade o clima conseguido logo na abertura da live, com um incrível casarão abandonado, é de arrepiar e consegue a façanha de manter o espectador atento, tanto pela simpatia quanto pela atmosfera macabra e bastante realista!

Deadstream

Com sua dinâmica visual, qualidade de imagem e a presença divertida de Shawn (Joseph Winter, que nos melhores momentos chega a lembrar Don de Louise), o filme se constrói de um genial equilíbrio entre humor e momentos pavorosos. E nessa questão do horror, por mais óbvias que sejam as máscaras de látex e próteses, os truques cênicos são tão engenhosos que servem perfeitamente ao horror in your face, aos sustos lançados na cara do espectador, que divertem e apavoram na medida certa! Fluente, divertido e pavoroso, Deadstream é o Evil Dead da era digital! Um possível clássico da geração geek!

• Melhor cena: a criatura no mato próximo.
• Melhor jump: Mildred in your face!!!
• Autenticidade: a entrada na casa e primeiras impressões!
• Nojinho: Shawn, enquanto possuído, come um olho encontrado na banheira!!!
• A LivVid foi mesmo criada e está online, com as cams do filme (promo de diversão extra)!

Expectativa 🏠🏠       Realidade 🏠🏠🏠🏠

Deadstream

Nenhum comentário:

Postar um comentário