3 de abril de 2024

Carona Aterrorizante

The Passenger (EUA, 2023)

Diret Carter Smith
Com Johnny Berchtold, Kyle Gallner, Lupe Leon, Liza Weil, Matthew Laureano, Billy Slaughter, Jordan Sherley, Kanesha Washington.

The Passenger

A morte dá carona. Suspense dramático de rara eficiência que se eleva da média pelo elenco dedicado. O jovem Bradley trabalha em um fast-food de estrada e tem como parceiros de trabalho, um casal de namorados meio delinquentes e o recluso Benson. Traumatizado por um incidente na infância, Bradley aguenta pressões e bullyings passivamente, até que em uma manhã, antes do expediente, os abusos e tensões crescem entre o grupo de atendentes e Benson decide interceder pelo companheiro. E ele intercede disparando!

Feito o estrago, Benson impõe carona ao passivo Bradley, em sua fuga pelas estradas. A relação se estende a uma improvável parceria na qual Benson faz com que o jovem parceiro reveja seus traumas e mágoas em uma "viagem expurgo". O problema é que Benson também tem seus traumas incubados e não perde a chance em revê-los deixando uma trilha de crimes pelo caminho. 

The Passenger é um trhiller experimental que abre muito espaço ao dramático e psicológico em seus noventa minutos de filme. Opção arriscada pois a cada bate papo de revelação e construção de personagem e seus passados, perde-se em tensão. Assim a narrativa se compõe de picos de tensão e violência intermediados por longos trechos de dramas pessoais. A tensão dramática é constante, mas a ação fica comprometida. Se for visto como um thriller-porradaria, vai decepcionar, mas The Passanger é um trabalho muito competente em construção de personagens e no realismo. Inclua nesse "realismo" alguns banhos de sangue dignos de um terrorzão macabro. Sua grande virtude é a força da dupla central de atores. Johnny Berchtold como o apavorado Bradley e Kyle Gallner como o imprevisível Benson sustentam muito bem a expectativa da relação entre personagens e da trajetória de fuga pelo filme todo. 

• Impacto: cada banho de sangue é uma surpresa!
• Melhor cena: os três despachados na lanchonete, logo na sequência de abertura.
• Kyle Gallner voltaria a fazer um psicótico em Strange Darling.
• Carter Smith começou no mediano As Ruínas (2008) e vem melhorando em uma carreira dedicada a filmes de mistério e horror.

Expectativa 👿👿      Realidade 👿👿👿

The Passenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário