14 de agosto de 2017

As Ruínas

Ruins (EUA, ALE, 2008)

Diret Carter Smith
Com Shawn Ashmore, Jena Malone, Jonathan Tucker, Laura Ramsey.

Ruins (EUA, ALE, 2008)

Pergunta se é ruins! Quatro jovens americanos em viagem pelo México conhecem Mathias, um explorador alemão cujos parceiros estão fotografando regiões remotas. Do contato casual, os quatro jovens acompanham Mathias ao local de exploração: um velho templo Maya em local afastado e coberto de vegetação. Ao chegarem ao local são cercados por nativos armados! 

A comunicação é impossível entre os dois grupos e Mathias e seus amigos ficarão cercados, impossibilitados de sair das imediações. O caminho é escalar o templo e procurar outra saída ou um meio de se comunicar pelos celulares. Mas o pior ainda não foi descoberto! O pior é que a vegetação ao redor, aquelas moitinhas com folhas que parecem cannabis, está viva... e gosta muito de sangue!

Então, The Ruins tem um monte de elementos legais só que não sabe que caminho tomar ou como aproveitá-los melhor. Uma vez em cima do templo, eles começam a ouvir um toque de celular vindo de um poço. Precisam descer e resgatar o que deve ser o único aparelho funcionando. Quando pegam no sono as mudinhas de plantas se infiltram em suas peles, por feridas e cortes. Os sons, o local e a situação fazem com que comecem a enlouquecer. Uma das garotas se mutila para tirar infiltrações imaginárias. Mathias precisa ter as pernas amputadas... e assim vai indo, sem caminho definido. Opta pelo mistério na exploração do poço, mas logo desiste, volta e despeja cenas de mutilação sangrentas, perde o ritmo diversas vezes tentando subverter a atmosfera opressiva do livro original em uma dinâmica fílmica fracassada. 

Enfim, é um filme esteticamente bem feito, mas sem critério, sem rumo definido e que me deu vontade de montar um curso de roteiro. Interessados ligar para...

• Ideia maluca: as florzinhas emitem ondas sonoras e imitam os sons e as vozes ao redor! Papagaios vegetais?!
• Algo deu errado: roteiro de Scott Smith baseado em seu próprio e bem recebido romance!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário