28 de agosto de 2017

Dente Canino

Kinodontas (Grecia, 2009) 

Diret Yorgos Lanthimos
Com Christos Stergioglou, Christos Passalis, Angelike Papoulia, Mari Tsoni, Michele Valley.

Dente Canino

"Logo, sua mãe vai dar à luz a duas crianças e um cachorro!"

There's no place like home... Drama que surpreende na abordagem de relações familiares. Doentia e surreal história de um casal que cria seus três filhos sem sair das fronteiras residenciais em uma total alienação do mundo externo. Isolados de outras pessoas e da cultura coletiva, os três filhos (um homem e duas mulheres) vivem uma existência de competições infantis, provas de resistência e favores íntimos para conseguir o que querem.

Se alguém aprende uma palavra "imprópria" por vias "clandestinas" (vídeo ou revistas), mamãe se encarrega de distorcer a verdade. Se o filhão precisa de sexo, papai paga Christina, uma funcionária de sua empresa, para resolver. E a vida segue em completa reclusão entre mentiras absurdas, condicionamento e subterfúgios até que a filha mais velha decide conhecer mais do que lhe é disponível. "Quando podemos sair de casa?", "Quando seu dente canino cair"! "E quando podemos aprender a dirigir?", "Quando o canino crescer de novo"... Mas a presença de Christina automaticamente interfere na estrutura e provoca algumas consequências.

Frequentemente desconcertante e humorado, mas assustador na violência inesperada de alguns momentos, Dente Canino é um drama demente sobre controle e protecionismo. O patriarca e a esposa como assistente, criam o que poderia ser a vida familiar idealizada, sem interferência externa, sem ameaças e contaminações culturais. Uma condição insana tanto em sua intenção quanto em suas consequências.

• Tem similaridades com Bad Boy Bubby.
• Melhor cena: o trio de jovens enriquece seu vocabulário repetindo falas de Rocky e Tubarão.
• Cena hilária: mamãe explicando o que é "xoxota"! "É uma lâmpada grande. Quando a xoxota apaga, a rua fica escura".

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

Dente Canino

Nenhum comentário:

Postar um comentário