14 de agosto de 2017

No Cair da Noite

Darkness Falls (EUA, 2003) 

Diret Jonathan Liebesman
Com Chaney Cley, Emma Caulfield, Antony Burrows, Sullivan Stapleton.

Darkness Falls (EUA, 2003)

Hoje na Sessão da Tarde! Kyle volta a sua cidade natal para ajudar uma amiga em um caso de nictofobia semelhante ao que ele tivera na infância. Kyle havia presenciado a morte de sua mãe por um espírito maligno e desde então carrega o trauma pelo medo de espaços escuros (a tal nictofobia). O espírito é de Matilda Dickson, antiga moradora local agora buscando vingança contra os moradores de Darkness Falls que há muitos anos a condenaram e executaram injustamente. Matilda, desfigurada e com o rosto coberto por uma máscara de porcelana, assume-se como a Fada do Dente, entidade que visita o quarto das crianças e deixa uma moeda em troca de um dentinho de leite sob o travesseiro. É só não olhar para ela que tudo fica bem. Mas Matilda quer mesmo é se vingar da cidadezinha e sua fúria fará com que ataque qualquer um que se descuide pelo escuro, em casa ou fora dela!

Darkness Falls é o primeiro longa do diretor Liebsman que desenvolveria interessante carreira em cinema-pop com Massacre da Serra Elétrica - o Início, Invasão Los Angeles, Manipulador de Cérebros e Fúria de Titãs 2.
Sua estreia aqui não é das melhores com um filme de roteiro fraquinho e elenco sem graça. Curiosamente se divide em duas partes distintas entre a apresentação da situação e dos personagens na primeira metade e de repente se torna um filme de ação na segunda parte. Ao invés do suspense e mistério pelos ataques do espírito temos um embate físico constante até a solução final. 

Tecnicamente cumpre o bom nível padrão das produções americanas, como foto e iluminação muito adequadas à trama. O sustento da trilha sonora de Tyler Bates também é muito eficiente. E temos ainda os efeitos da criatura feitos por Stan Winston. Mas nada disso salva o conjunto meio desajeitado e gratuito. 74 minutos de filme que precisou ser esticado com os créditos finais (bem extensos) para conseguir distribuição em circuito comercial. Pelo menos tem a simpatia de ser uma aventura fantástica sem apelação a violência.

• Melhor cena: Matilda tira a máscara!

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário