8 de agosto de 2017

The Belko Experiment

The Belko Experiment (EUA, 2016)

Diret Greg McLean
Com John Gallagher Jr, Tony Goldwin, Adria Arjona, John McGinley, Melonie Diaz, Michael Rooker.

The Belko Experiment

Matar ou morrer! Lembra o jogo do Resta-Um?! É mais ou menos o que rola em Belko Experiment e a lembrança de Battle Royal não é totalmente errada. O filme deve bastante ao espírito apocalíptico do famoso thriller de Kinji Fukasaku. Neste suspense aflitivo a empresa Belko, situada na Colômbia, dá as boas vindas aos recém-contratados e inicia seu jogo/experiência quase que imediatamente após os funcionários se conhecerem. Eles terão que participar de um jogo de extermínio e reduzir o número de internos! Assassinar uns aos outros pelos meios que dispuserem no local! Caso se recusem a seguir as regras, uma carga explosiva implantada na nuca de cada um deles será detonada.

Então começa o desespero e corre-corre no edifício isolado externamente. Lideranças surgem. Grupos antagônicos se formam, mas é impossível argumentar e concluir de forma satisfatória quando as vidas estão em jogo e o tempo é limitado! O jeito então é aceitar a condição e moer os coleguinhas...

Belko Experiment é um exercício em tensão muito bem conduzido pelo diretor e com um time de coadjuvantes vilões conhecidos: Michael Rooker é dispensado rapidamente, mas John McGinley (The Rock, Terreno Selvagem) e Tony Goldwin (Ghost) vão até o fim conspirando na abertura do reservatório de armas para subjugar todos os demais. 

vilão 

E na insanidade reinante, sobra uma comentário ligeiro sobre estratificação social, comportamental e os processos de dominação corporativa. Curioso e irônico, mas nada muito aprofundado. Vale mesmo é a ação e a tensão crescente que levam o filme a uma catarse violenta como a de um filme de horror. O problema maior é que não se define claramente a que serve o experimento em comportamento humano e a coisa toda acaba meio que gratuita... Mas a pancadaria é uma beleza e resta a análise – nestes tempos de ódio social declarado – de como a violência em massa é divertida de se ver!!!

• Melhor morte: esmagamento facial com suporte de durex!
• Melhor morte 2: machadadas sucessivas na cabeça!
• O diretor McLean é o mesmo de Wolf Creek!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈


"Em todos estes anos nesta empresa vital..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário