4 de agosto de 2017

Consequência Mortal

Truth or Dare (ING, 2012)

Diret Robert Heath
Com Tom Kane, Liam Boyle, David Oakes, Jack Gordon, Florence Hall, Jennie Jacques.

Consequência Mortal

É coisa de tablado! Bom suspense em que o elenco é o elemento principal. Felix é um jovem retraído, deslocado do seu grupo de estudantes e desprezado pelos amigos ricos e esnobes. Em uma noite de festejos, Felix é incluído no jogo "verdade ou desafio" e o bullying termina em violência. Pior ainda, termina em tragédia para Felix, como conta seu irmão Justin anos mais tarde. E o brother Justin teve a grande ideia de convidar os "amigos" mais próximos do irmãozinho e tirar a limpo os fatos daquela noite. Para isso convida esse pessoal para um suposto festejo de aniversário em uma cabana bem afastada na floresta e submete violentamente os presentes ao mesmo jogo "verdade ou desafio" para descobrir o culpado pelo destino de Felix.

Justin é daqueles que não sabe brincar e suas punições incluem beber ácido de bateria, dar tiros e submeter os presentes a extremos de tortura psicológica até revelarem a verdade. Mas ele também dá mostras de um certo desarranjo e talvez a verdade não seja a que ele pretende ouvir.

Então Truth or Dare é briga de rua com o irmão maior chegando pra botar ordem, só que em nível thriller. Tem a violência necessária para dimensionar o drama, mas não exagera no body horror. Concentra a ação na cabana e não perde a sintonia na direção de atores. Ponto para o diretor iniciante Robert Heath. E ainda tem um roteiro bem mais consistente que a média ao brincar com as inversões da verdade e reposição de personagens (vilão que não é vilão). Bacana. Vale o ingresso justamente por ser um suspense sem pretensões, bem realizado e que tem sua força centrada na atuação dos atores.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈 

Nenhum comentário:

Postar um comentário