21 de novembro de 2017

Livide

Livide (França, 2011) 

Diret Alexandre Bustillo, Julien Maury
Com Chloé Coulloud, Felix Moati, Jeremy Capone, Catherine Jacob.

Livide (FRA, 2011)

O encanto macabro! Lucie é uma jovem assistente de enfermagem que acompanha a supervisora Catherine na jornada de atendimento a idosos. Em uma das casas ela conhece a senhora Jessel em estado de coma. A senhora Jessel foi uma renomada instrutora de dança e continua habitando sua velha academia apesar do estado delicado em que se encontra. Catherine comenta sobre um suposto tesouro escondido há anos na imensa academia e que nunca foi encontrado! E a encrenca começa quando o namorado de Lucie decide ir atrás desse tesouro.

Lucie, William e Ben entram na velha construção em uma madrugada para investigar armários e gavetas, e Lucie vai descobrir as verdades passadas e presentes sobre o local. Ao roubar a chave do colar da anciã, Lucie vai acionar um mecanismo que desencadeia uma série de eventos perigosos a ela e seus amigos. Entramos então em uma jornada macabra pelo prédio decrépito.

Produção caprichada do fantástico contemporâneo cujo mérito maior é a cenografia detalhista repleta de objetos velhos e bugigangas. Com possível citação a Suspiria e influência de Svankmajer e Jeunet em sua direção de arte primorosa, Livide é uma fábula de terror inigualável. Poética, sangrenta ou evocativa conforme a necessidade do momento narrativo. A profusão de situações envolvendo espíritos, memórias, violências, lirismo, realidades paralelas e transmigração de almas, pode levar a muita confusão narrativa na metade final, mas nada ameaça o transcendente encanto macabro do trabalho. Um dos mais originais filmes do terror na produção contemporânea! 

• Confira um clip.
• Participação de Beatrice Dale em uma cena.
• Melhor cena: os bichos empalhados à mesa de chá!
• Surpresa macabra: a bailarina cadáver.
• Constam no currículo recente mas invejável da dupla de diretores: Inside, Among the Living e Leatherface!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário