9 de novembro de 2017

Storm Warning

Storm Warning (Austrália, 2007) 

Diret Jamie Blanks
Com Nadia Farés, Robert Taylor, David Lyons, Mathew Wilkinson, John Brumoton.

Storm Warning (AUS, 2007)

Carne moída de primeira! Suspense peso-pesado produzido na Austrália! Pia e Rob são um casal em férias nas costas australianas. Alugam um barco e vão pescar pra passar a tarde. Rob é ruim de manejo do barco e na volta eles se perdem em canais. Quando a maré baixa e uma tempestade se anuncia, precisam abandonar o barco e procurar alguém pelas proximidades. Quem eles encontram? Malucos locais que moram num barraco medonho de sujo e bagunçado, têm um dog que adora sangue fresco e têm uma plantação de marijuana no galpão dos fundos!

Pia e Rob ficam à merce dos dois irmãos amalucados, bêbados e armados e o que não poderia ficar pior, acaba ficando com a chegada de Poppy, o patriarca tarado que acordou com o barulho dos meninos e se interessa imediatamente por Pia! Aprisionados em um galpão, o casal precisa arrumar um meio de escapar.

Mais do mesmo já visto em inúmeros thrillers por aí, mas Storm Warning é uma beleza de sujeira e violência e um clima de apreensão que raramente se consegue na maioria das tentativas do gênero. Quando não se consegue, a saída habitual na direção apelativa é pregar sustos idiotas e sadismo descabido, mas não aqui: Jamie Blanks na direção consegue um clima excelente, muito bem dosado na primeira meia hora. Em seguida, tensão exemplar na direção de atores e cerco ao casal. E por fim uma carnificina medonha no terço final, quando Pia decide agir depois que Rob teve a perna quebrada! Empoderada, Pia promove um banho de sangue de primeira! A tempestade é ela!!!

• Melhor cena: um dos irmãos "fisgado" por anzóis e cordas. Carai!
• Cena inesperada: esmagamento craniano a marteladas!
• Melhor agonia: a armadilha peniana! Caraaaai!
• Cenografia encardida, nível Tobe Hooper!
• Jamie Blanks dirigiu Lenda Urbana e fez a refilmagem do cult Long Weekend.
• Jamie Blanks também compôs a boa trilha sonora.

Expectativa 😈😈  Realidade 😈😈😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário