2 de novembro de 2017

Veneno Para Las Hadas

Veneno Para Las Hadas (MEX, 1984)

Diret Carlos Enrique Taboada
Com Ana Patricia Rojo, Elsa Maria Gutierrez.

Veneno Para Las Hadas (MEX, 1984)

Jovens bruxas! Fantasia fora dos esquadros genéricos! Veronica é uma garota em período escolar fascinada pelas histórias fantásticas que sua babá lhe conta, especialmente as histórias de bruxaria. Veronica então conhece Flavia, a garota recém transferida para sua sala e divide com ela os conhecimentos e o interesse pelas atividades em bruxaria. Mais ainda, Veronica se convence de que é realmente uma bruxa e será muito poderosa quando crescer.

Flavia acompanha fascinada as ações da amiga, e o que se inicia como uma pequena brincadeira entre as meninas do colégio e vingança por bullyings vai tomando força, para o horror de Flavia. Veronica finalmente se empenha em fazer um "veneno para as fadas" como parte do desenvolvimento e domínio em seus conhecimentos em bruxaria!

Pequena fantasia dirigida pelo especialista em fantástico Carlos Taboada. Fascinante em sua singeleza estética e técnica. Curiosamente o filme só destaca no elenco as duas garotas protagonistas e as meninas da escola, os demais personagens adultos nunca mostram a face: ou estão de costas ou fora do quadro. As faces adultas permitidas ou são uma bruxa (inserida em off), ou um cadáver! Tonho, o caseiro da chácara dos pais de Flavia, também só aparece brevemente em uma cena de susto. Assim o filme navega no universo imaginário das duas meninas. Adultos são intrusos.

Sem efeitos especiais e sem ambição técnica, o filme se concentra na naturalidade de cenários e ambientes. O risco, enquanto cinema, é que o filme fica sem muito atrativo visual. Seu fascínio vem da viagem mental das jovens cuja percepção está dividida entre o fantástico e o corriqueiro. Na ausência dos pais de Veronica, a fantasia toma sua mente nas leituras da governanta a ponto dela acreditar que pode fazer mágica e matar com suas poções! Então temos outra variação no tema da razão versus misticismo, mas com a diferença de que no confronto de justificativas, a vitória de qualquer uma sobre a outra será sempre uma fatalidade!

• Do mesmo diretor: Mas Negro Que La Noche

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈

Veneno Para Las Hadas (MEX, 1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário