6 de novembro de 2019

Predadores Assassinos

Crawl (EUA, 2019)

Diret Alexandre Aja
Com Kaya Scodelario, Barry Pepper, Ross Anderson.

crawl


Director's happy hour. Aventura na linha bicho nervoso que segue a cartilha clássica do gênero. Quando um furação atinge uma região costeira a jovem nadadora Haley precisa localizar o pai, incomunicável em uma velha casa  da família. Mas com as rápidas enchentes locais, um crocodilo (ou dois...) ameaça pai e filha aprisionados no porão da velha residência.

Alexandre Aja é um dos nomes mais respeitáveis no fantástico atual. Fez a refilmagem de Quadrilha de Sádicos, fez extreme em Alta Tensão, fez pop em Amaldiçoado, e aqui em Crawl tirou uma folga para se divertir em um trabalho despretensioso. A esperança é que o espectador faça o mesmo.

Crawl é um exemplar terror-pipoca daqueles que se fazia nos anos 80, o filme inteiro derivando de uma única situação e ambiente e que ainda brinca citando Jurassic Park e Tubarão. Manipulando muito bem a narrativa, Aja se diverte com inversões e detalhes inseridos na narração em constante clima de apreensão na exploração de nossos medos mais primitivos como possíveis presas. O grande show é mesmo da espetacular criação imagética que narra e provoca imediata imersão de sentidos. Das tempestades outdoor à foto submarina, o filme é uma beleza de se olhar. 

Mas nem tudo poderia ser perfeito e, para deixar o show correr divertido, será preciso perdoar um montão de coisas como as mastigadas inconsequentes (!!!), a fila de clichês (Haley empregando os dotes de nadadora para fugir), as stupid actions e o box de banheiro mais resistente do mundo!
Seja como for, seja pelo que for, com suas virtudes e defeitos, Crawl cumpre o básico do básico em cinema pop e diverte com sua produção impecável e ação contínua.

• Hilário sem querer: Haley grita "me dê sua mão" para a vítima sendo triturada!
• Suspense: Haley em cima da pia e a cozinha enchendo de água.
• Morte linda: os saqueadores no mercado.
• Momento "agora fodeu": a onda que arrasta o barco na hora da fuga!

Expectativa 😈😈😈    Realidade 😈😈😈

To avoid complain, keep repeating, it´s only a movie, only a movie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário