7 de novembro de 2019

The Witch in the Window

The Witch in the Window (EUA, 2018)

Diret Andy Mitton
Com Alex Draper, Charlie Tacker, Carol Stanzione, Greg Naughton.

the witch in the window


Momentos de pavor! Modesto drama de terror que cumpre além do que se poderia supor em sua produção mediana. Simon está restaurando uma de suas velhas propriedades para ser vendida. Finn, seu filho adolescente, o acompanha para ajudar nas tarefas. Mas logo percebem que a residência de campo está ocupada pelo espírito de uma suposta bruxa. Simon decide retirar o filho do local, mas sua decisão em ficar reformando a casa pode lhe custar a sanidade.

Para quem supõe que um bom filme de terror faz sentir medo, aqui tem umas passagens realmente memoráveis. Talvez o filme perca tempo demais com os dramas pessoais em uma associação entre o medo reinante e a instabilidade das relações na família de Simon, que são decorrentes da instabilidade emocional dele próprio. Mas as passagens de suspense e a sutileza na construção geral são primorosas. 

Outra questão é que o filme não pretende o espetáculo e acaba sendo uma ligeira fábula em seus 65 minutos. Apesar da modéstia, Witch in the Window é um show de técnica e sutileza em sua estrutura fílmica e na construção de clima (e pavor) e na forma como a situação vai engolindo Simon entre o real, o inconsciente e o drama pessoal. É discutível que o desfecho seja meio óbvio, mas é sempre um prazer a opção pela alternativa fantasiosa que dispensa o pirotecnia impactante de um grand finale.

Resumindo: Witch in the Window é um modesto exercício em pavor com resultado acima da média.

• Pavor lynchiano: Finn volta para casa.
• Grande susto: a véia gritando "staaaay"!
• Ator notável: o jovem Charlie Tacker como o filho problema.
• Do mesmo diretor de Yellow Brick Road.
• Referência: a vigília na janela lembra Sentinela dos Malditos.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário