23 de julho de 2021

Separation

Separation (EUA, 2021)

Diret William Brent Bell
Com Rupert Friend, Violet McGraw, Madeline Brewer, Mamie Grummer, Brian Cox, Eric T. Miller, Simon Quaterman.

Separation

Faltou sal, faltou pimento... Terror-pipoca que parte de ingredientes interessantes, mas chega a um resultado desanimador. Jeff Vahn é um desenhista de quadrinhos que está em fase complicadíssima na vida. Seu trabalho não mais equivale às necessidades do mercado, sua esposa megera está pedindo a separação, está requerendo a custódia total da filha e deu um prazo para Jeff sair da casa (que é dela). Jeff não é o cara mais indicado para cuidar da garota, mas parece ser o único a perceber que espíritos estão sondando a menina pela casa e ela parece ter feito uma amizade bastante suspeita entre eles...

Na carreira irregular do diretor William Brent Brell, este Separation é um escorregão inexplicável. Tem elenco bacana e produção de primeira, mas alguma coisa no concept geral não deu certo. A intenção em escapar das convenções como jumps, adrenalina e reviravoltas, jogou o filme em um espaço indefinido de apreciação por suas sutilezas. O problema é que o sutil vira lentidão. O pior, o imperdoável, é que o todo ficou monótono dramaticamente. Nem mesmo o epílogo chega a entusiasmar pelo salvamento da garota. Culpa de um roteiro sem imaginação e que joga informações de forma banal pela estrutura da história. O exemplo mais besta é aquele editor de quadrinhos que sabe muito sobre o sobrenatural e joga possíveis explicações de forma idiota enquanto narrativa. Uma pena pois os cuidados gráficos são ótimos, como as entidades que vagueiam pela casa, baseados nas criações cartunescas do artista, ou a misteriosa árvore vermelha que espreita pela janela do sótão. 

Separation é mais um dos muitos casos de filme termômetro da produção contemporânea, feito no piloto automático, na qual a pressa em finalizar o produto não permite melhor revisão de seu conteúdo... Hora de montar um laboratório de roteiro, galera?!

• Melhor entidade: o risonho que se contorce e sobe pelas paredes! 
• Único jump que funciona: o atropelamento.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈

Separation

Nenhum comentário:

Postar um comentário